Prefeitura de Cabedelo entrega 1ª etapa de Urbanização do Dique de Cabedelo

Obra foi feita com recursos próprios e abrangeu um total de 880m² de área construída

Um dos pontos mais bonitos e visitados de Cabedelo está com cara nova! A Prefeitura Municipal entregou a tão sonhada 1ª etapa da urbanização do Dique, localizado na praia do Miramar.

Com um investimento próprio R$ 899.027,35, a urbanização abrangeu 220m de extensão por 4m de largura, perfazendo um total de 880m². A obra seguiu todas as recomendações e diretrizes da Superintendência do Patrimônio da União da Paraíba.

Na área, foi construído um píer com passeio público em blocos intertravados, pavimentação de acesso até o Farol, iluminação de LED alimentada por energia solar e bancos em concreto e madeira.

O novo espaço vai atender pescadores, moradores e turistas com segurança e qualidade de vida.  O projeto de urbanização para o Dique, assinado pela Secretaria de Planejamento Urbano e executado pela Secretaria de Infraestrutura, foi elaborado com base na característica local, levando em consideração a potencialidade da área em relação ao turismo e lazer, adotando um desenho arquitetônico voltado a atender a essas necessidades, oferecendo estrutura para os que frequentam o local e dando suporte ao turismo local e regional.

Compartilhar