Prefeitura de Cabedelo entrega certificados a Guardas Civis formados na Ronda do Consumidor

O Procon Municipal da cidade de Cabedelo entregou? nesta sexta-feira (20), os certificados de conclusão do curso da Ronda do Consumidor, que formou o primeiro efetivo da Guarda Civil Metropolitana para auxiliar na fiscalização e gestão de conflitos inerentes às relações de consumo, no âmbito do município.

O Coordenador Francinaldo Oliveira explica que os guardas formados pela Ronda do Consumidor estão preparados para atender a todas as demandas do consumidor cabedelense.

“A Ronda do Consumidor será coordenada por nossa equipe, será um braço forte da fiscalização do órgão e terá a missão de atender o consumidor em tudo que disser respeito a este serviço. A ‘Ronda’ está preparada para atender o consumidor e resolver as suas demandas de forma consensual, evitando conflitos maiores na relação de consumo”, explicou.

Francinaldo também explica que o projeto foi criado em conjunto entre as equipes do Procon e da Secretaria de Segurança e que tem como objetivo principal levar segurança ao consumidor do município.

“O projeto é uma ideia conjunta das equipes do Procon e da Secretaria de Segurança e tem como principal objetivo levar segurança ao consumidor, e essa equipe foi preparada através do nosso curso sobre Direito do Consumidor, tornando-a apta a atender a toda demanda cabedelense, bares, restaurantes, hotéis, motéis e o comércio em geral”, afirmou.

Isaías Vieira, Secretário de Segurança do município ressaltou que a Guarda Metropolitana entra no projeto para garantir também a integridade dos fiscais do Procon, atendendo, inclusive, ao novo conceito de segurança estabelecido por sua equipe, que prioriza a vida com o patrulhamento preventivo.

“A Guarda entra nesse projeto para ajudar a fiscalização e garantir a integridade física dos fiscais, o novo papel da Guarda Metropolitana, que antes se restringia a cuidar do patrimônio público, agora faz o patrulhamento preventivo onde temos a visão que o maior bem público é a vida”, disse.

Isaías ainda garantiu que a Guarda estará de prontidão para qualquer chamado do Procon diuturnamente, sete dias por semana, e que aumentará o efetivo formado na Ronda do Consumidor, até para dar conta da alta demanda existente na cidade.

“Vamos dar todo suporte quando o coordenador do Procon nos solicitar, fazendo essa fiscalização junto aos fiscais 24 horas por dia, até porque a demanda é muito grande, não se trata apenas o comércio, existe toda rede hoteleira, e nós temos dado resultados importantes nesse aspecto”, finalizou.

Compartilhar