Prefeitura de Cabedelo entrega certificados aos concluintes do 2º Ciclo de cursos de capacitação EaD

Foram entregues de forma on-line 685 documentos de conclusão de 10 cursos ofertados

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Ciência, Tecnologia e Portos (SICCTEP), entrega, a partir desta segunda-feira (10), 685 certificados de conclusão dos cursos de capacitação e aperfeiçoamento profissional aos alunoOs concluintes dos respectivos cursos matriculados no 2º Ciclo, na modalidade de Ensino à Distância (EAD). 

A iniciativa da SICCTEP é em parceria com o programa Desenvolver Cabedelo.

Dez cursos foram ofertados pela internet. Todos gratuitos e com duração de até 30 dia para cada aluno terminar seus estudos. “Excel: do básico ao avançado”, “Introdução ao Marketing Digital” e “Coaching: aumente sua produtividade” foram os mais procurados dentre os interessados. 

O modelo de entrega dos certificados continuará a ser em formato digital em virtude da pandemia do Novo Coronavirus, respeitando, assim, os protocolos estabelecidos pela OMS e Ministério da Saúde. 

“É com bastante alegria que desde a primeira turma formada conseguimos entregar mais de 1000 (mil) certificados para esses jovens. Para nós da SICCTEP é motivo de satisfação e ao mesmo tempo desafio. Temos a nítida noção que promover a cidadania e educação através da capacitação profissional dos cabedelenses e de pessoas de cidades circunvizinhas é a nossa missão”,  declarou o secretário Alexandre Maia. 

 

Novo ciclo – Além dos cursos  de capacitação e aperfeiçoamento profissional, o próximo ciclo terá uma novidade, sendo estendido, também, para disciplinas voltadas ao Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. “Compreendemos a necessidade dos alunos da rede pública do ensino médio potencializarem seus estudos, cujo aproveitamento foi bastante comprometido em virtude dos efeitos da pandemia do Novo Coronavírus“, concluiu Alexandre.

Compartilhar