Prefeitura de Cabedelo entrega kits proteicos aos idosos assistidos pelos programas sociais municipais

Também foram disponibilizados kits aos idosos que moram em instituições de longa permanência da cidade

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), vai entregar kits proteicos aos idosos assistidos pelos programas assistenciais mantidos pelo município, e também àqueles que moram em instituições de longa permanência na cidade.

Ao todo, serão disponibilizados 180 kits e também cartilhas educativas aos idosos assistidos pelo Cras e Reviver I e II. Os donativos serão entregues nas residências dos idosos ou nas casas de repouso, como a Amem e a Fanuel.

Cada Kit entregue pela Semas contém 2 kg de carne de soja, 12 ovos, 2 pacotes de leite em pó e 4 coalhadas. A entrega segue o programa de assistência mantido pela PMC em tempos de pandemia.

“Como as atividades presenciais estão temporariamente suspensas, encontramos essa forma de manter nossos idosos assistidos. O kit proteico é importante para manter a alimentação balanceada dele, e possui todos os ingredientes necessários ao seu bem-estar. A Semas segue olhando a atuando de forma assistencial com todos os seus programas, tentando minimizar os efeitos dessa pandemia na vida de cada um que participa de nossas ações”, explicou a secretária Cynthia Cordeiro.

 

 

Compartilhar