Prefeitura de Cabedelo entrega nova USF no Mercado Municipal

Unidade será referência e deve beneficiar mais de 1.500 pessoas

Uma Unidade de Saúde da Família moderna, segura e bem localizada. É assim a nova USF Palmeira, entregue nesta terça-feira (09) à comunidade do bairro do centro.

A Unidade será referência na cidade e foi reformada com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Cabedelo. Localizada no mesmo prédio do Mercado Público Municipal, à Rua Heitor Gusmão, s/n, a USF segue todas as normas do Ministério da Saúde.

A expectativa é que a Unidade assista cerca de 1.550 pessoas por mês, oferecendo serviços como Consulta médica; Atendimento odontológico; Atendimento de enfermagem (pré- natal, citológicos, testes rápidos); Aplicação de vacinas; Curativos; Nutrição; e Atendimento psicológico.

“Tenho orgulho em poder participar desse momento em que inauguramos mais um posto de saúde, este destinado a atender não somente os comerciantes e famílias que trabalham no Mercado, mas toda população ao redor. Bastante importante se torna esse momento, pois a entrega de postos de unidades de saúde são ações que ajudam a salvar muitas vidas, agindo preventivamente. A cada dia que uma unidade permanece fechada, deixando de cumprir sua função, traz muitos prejuízos para Cabedelo. Por isso solicitamos celeridade na inauguração, para que a população tenha acesso a um atendimento de qualidade no que for precisar. A população terá acesso a um posto novo, moderno , com tudo funcionando como ela realmente precisa e merece”, declarou o prefeito Vitor Hugo Castelliano.

A nova USF Palmeira conta com 05 Consultórios (médico, odontológico, enfermagem, nutrição, psicologia); 01 sala de vacina; 01 farmácia; 01 sala de procedimento; 01 copa;01 expurgo; 01 sala de reunião; 01 sala de espera; 02 WC para os usuários (adaptados para pessoas com deficiência); 02 WC para os funcionários; e 01 recepção.

“Nosso trabalho ao longo do ano que passou foi voltado, em grande parte, a lidar com os efeitos da pandemia. Esse foi nosso objetivo maior: salvar vidas. Mas a saúde não pode parar e exige avanços e melhorias. Hoje, conseguimos entregar, mesmo diante de tudo que a gente passou, um PSF moderno, com a estrutura necessária e adequada para o atendimento”, comentou o secretário da saúde Murilo Suassuna.

Compartilhar