Prefeitura de Cabedelo entrega novos veículos e equipamentos para Secretarias de Meio Ambiente e Controle do Uso e Ocupação do Solo

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio das secretarias de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura (Semapa) e de Controle do Uso de Ocupação do Solo (Secos), realizou, nesta quinta-feira (16), a entrega dos novos veículos destinados às rotinas administrativas e ao trabalho de análise, fiscalização executado pelas pastas. A solenidade contou com a presença do prefeito Vitor Hugo.

A Secretaria de Uso e Ocupação do Solo recebeu dois veículos Fiat Uno, adquiridos com recursos próprios por meio das sanções pecuniárias previstas na Lei Nº 67/2018. À Semapa foi destinado um Logan 1.6, da Renaut, adquirido com recursos próprios provenientes do Fundo Municipal do Meio Ambiente, além de três tablets, investimento alcançado por meio da conversão de multas.

“É com grande satisfação que realizamos, hoje, a entrega de mais dois veículos que servirão para o aprimoramento dos trabalhos desenvolvidos por essas duas Secretarias. É nossa intenção manter uma atenção permanente à aquisição de bens que venham a melhorar o desempenho dos profissionais, através, sobretudo, do aparelhamento da frota destinada aos serviços à comunidade. São recursos próprios revertidos em prol do patrimônio do povo, representando benefícios para a coletividade e economia para os cofres públicos”, declarou o prefeito Vitor Hugo.

O secretario do Meio Ambiente, Walber Farias, destacou os investimentos que vêm sendo feitos pela gestão no aparelhamento da Semapa como um esforço de fortalecer o trabalho voltado à preservação do meio ambiente, por meio da vigilância e da fiscalização.

“Esse é mais um momento significativo para o trabalho que é feito com relação ao meio ambiente no município. Cabedelo, por suas características especiais, exige uma atenção permanente e a gestão tem respondido a essa demanda com a estruturação e a capacitação técnica dos servidores. Nosso esforço, contanto, é fortalecer o processo de fiscalização para dar respostas imediatas às demandas e evitar danos maiores ao meio ambiente”, comentou.

Walber também destacou a aquisição dos tablets que, utilizados no trabalho de campo, possibilitarão a emissão de autos de infração e notificações, reduzindo, assim, o uso de papel.

O secretário de Controle e Uso da Ocupação do Solo, Sérgio Figueiredo, comentou a aquisição dos veículos e frisou a importância dele no trabalho executado pelos fiscais no município. Além dos automóveis, revelou o secretário, os recursos permitiram a aquisição de 19 computadores e destinação de mais de R$ 500 mil para obras de pavimentação.

“Em junho do ano passado, recebi a missão de destravar e modernizar a Secretaria, sobretudo no que tange à área da construção civil. Quem queria se instalar em Cabedelo enfrentava muitas dificuldades, desde a aprovação inicial, e hoje contamos com uma lei, sancionada pelo prefeito Vitor Hugo, que regulariza obras. Reformulamos várias leis e possibilitamos o início de obras. A aquisição dos veículos é fruto dessa sanção que permite ao município converter na compra de bens, equipamentos e serviços”, frisou Figueiredo.

Compartilhar