Prefeitura de Cabedelo entrega reboque de embarcações pesqueiras à Colônia de Pescadores

Equipamento faz parte das ações do Programa Cresce Pesca e vai auxiliar atividade de transporte para a realização de manutenção em embarcações pesqueiras do município

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura (Semapa), entregou, na última sexta-feira (21), um reboque de embarcações pesqueiras para a Colônia de Pescadores Z2, localizada em Ponta de Mato.

O equipamento faz parte das ações do Programa Cresce Pesca, que busca desenvolver os setores de Pesca e Aquicultura de Cabedelo.

O reboque foi adquirido com recursos próprios do Fundo Municipal de Pesca e Aquicultura e vai dar suporte na atividade de transporte para a realização de manutenção em embarcações pesqueiras do município. A estrutura do equipamento possui a capacidade para transportar embarcações de até 10 metros de comprimento e 4 metros de largura.

“O equipamento vai ser de grande valia para a comunidade pesqueira do nosso município, pois há uma grande dificuldade para que os pescadores retirem seus barcos de pesca e possam realizar suas manutenções periódicas entre outras tarefas. A Semapa vem a cada dia empenhando esforços para que o pescador de Cabedelo possa ter não só os materiais, mas também capacitá-los com cursos e reciclagem periódicas com a finalidade de melhorar a qualidade de vida e com consequência alavancar a economia no ramo pesqueiro”, destacou o secretário adjunto da Semapa, Gustavo Monteiro

Cresce Pesca– O Cresce Pesca foi desenvolvido em parceria com organizações e instituições vinculadas e atuantes no setor pesqueiro do município. A iniciativa prevê a realização de cursos de capacitação e aprimoramento e a entrega de equipamentos de pesca aos beneficiados.

Dentre as metas da iniciativa, estão a promoção do setor de Pesca e Aquicultura; a implementação de novas tecnologias e tecnologias apropriadas; o aumento da inclusão produtiva do segmento; e a busca de novos parceiros para o setor.

 

Compartilhar