Prefeitura de Cabedelo entrega Requalificação da Praça do Parque Turístico do Jacaré

Uma demanda antiga, necessária e que vai potencializar ainda mais o turismo local. A Prefeitura de Cabedelo entregou a requalificação da Praça do Parque Municipal do Jacaré, uma obra que vai oferecer estrutura de qualidade e segurança para turistas, comerciantes e visitantes.

A intervenção era aguardada desde 2015, mas só na atual gestão foi, enfim, finalizada e entregue à cidade. A obra, que contou com investimento total de R$ 660.000,00 – entre recursos federais e contrapartida municipal – , contemplou 6 mil m² de estacionamento em blocos intertravados.

O espaço também ganhou 10 rampas de acessibilidade, 150 vagas para carros de passeio e 20 para ônibus, e iluminação em LED.

Considerada uma das principais atrações turísticas do Nordeste, o Parque do Jacaré tem como principal atrativo seu famoso pôr do sol iluminando as águas do Rio Paraíba, recortado pelo denso verde do manguezal em suas margens. Ao espetáculo, soma-se a emocionante e tradicional apresentação do ‘Bolero de Ravel’, executado desde 1980 pelo saxofonista Jurandy do Sax, pausada nos últimos meses devido à pandemia de Covid-19.

Compartilhar