Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Equipe SOGO

Prefeitura de Cabedelo inicia atividades da Semana do Trânsito com palestras educativas para alunos da rede municipal de ensino

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), realizou, nesta segunda-feira (23), o 1º Encontro Jovem Paraibano de Trânsito e Cidadania. O evento fez parte das comemorações da Semana Nacional de Trânsito e foi marcado por homenagens aos agentes de trânsito pela passagem do Dia Municipal do Agente […]

23/09/2019 10h18 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), realizou, nesta segunda-feira (23), o 1º Encontro Jovem Paraibano de Trânsito e Cidadania. O evento fez parte das comemorações da Semana Nacional de Trânsito e foi marcado por homenagens aos agentes de trânsito pela passagem do Dia Municipal do Agente de Trânsito – 23 de setembro.

O encontro teve como objetivo mobilizar alunos das escolas municipais para discutir questões relativas ao trânsito e às responsabilidades de condutores e pedestres, direitos e deveres de cada um. Participaram do evento alunos das escolas Pedro Américo, Rosa Figueiredo e Marizelda Lira, e representações do DER, Policia Militar e Dnit.

“As homenagens hoje vão para os agentes de trânsito, pessoas que diariamente vão às ruas trabalhar em prol da vida e da segurança. Realizaremos durante essa semana dedicada ao trânsito uma série de atividades educativas, no sentido de alertar e engajar a população na promoção de ações que valorizem a vida e a segurança no trânsito. Hoje, particularmente, é um dia voltado para o aprendizado, um dia diferente, que mostra uma dos papéis da Semob, que não é apenas punir os infratores, mas educar, ensinar agir na prevenção. Um papel relevante que ajuda a diminuir os índices de violência no trânsito”, declarou o secretário da mobilidade humana, George Ventura Morais.

A programação do evento foi marcada pelas palestras “Me ouça, pilote o amanhã”, proferida pelo advogado especialista em Educação de Trânsito, Jackson Lucena Santos; “Mediação no trânsito: o jovem na direção certa”, proferida pelo capitão chefe do Núcleo de Estudos do Trânsito do Centro de Educação da PMPB, Alysson Cassemiro Simões; e “Drogas no Trânsito: não dependa dessa ideia”, pelo superintendente da Policia Rodoviária Federal, Carlos André Conceição Costa.

Na ocasião também foi anunciado o Termo de Cooperação para o treinamento de agentes de trânsito, no Centro de Educação da Policia Militar. O curso terá duração de 200 horas, durante 4 semanas.

“As preocupações da PMPB são com a educação, fiscalização e, só em ultimo caso, com a punição. Por isso educar, capacitar e atualizar o currículo dos agentes são passos extremamente importantes para termos um trânsito mais tranquilo. Além disso, é preciso, como no dia de hoje, conclamar os adolescentes para ajudar nessa questão. Acreditamos que o que acontece hoje é um chamado. Parabéns à cidade pela iniciativa, pois quem ganha com isso é a população”, comentou o sargento Wamberto, do Centro de Educação da PMPB.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade