Prefeitura de Cabedelo inicia inscrições para cursos de formação em ferramentas de ensino online para professores da rede municipal de ensino

Inscrições serão online até o dia 22 de maio, mediante preenchimento de formulário disponível no site e nas redes sociais oficiais da PMC

A Secretaria de Educação de Cabedelo (Seduc), por meio do Setor de Tecnologia Educacional (STE), vai oferecer três cursos de formação para educadores do município. Os cursos buscam capacitar os professores para usar ferramentas online disponíveis para a prática de aulas virtuais durante a pandemia da Covid-19.

Serão oferecidas três possibilidades de Ensino Emergencial:  WhatsApp como espaço educativo; sua sala de aula no Facebook Grupos e Google ClassRoom/Google Sala de Aula. Os cursos serão aplicados na modalidade à distância para os professores e supervisores pedagógicos do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos da respectiva rede de ensino.

O ciclo de formação será iniciado pelas coordenações da Seduc dos níveis de ensino: educação infantil, fundamental I e II, e EJA. Nos dias 20, 21 e 22 de maio, eles participaração de uma capacitação em Google ClassRoom. No 1º dia, o tema será Interface do Google Classroom; no 2º dia, Google Suite no Classroom; por fim, no dia 22 serão vistas Aplicações Didáticas do Classroom.

Ao todo, são oferecidas 50 vagas para cada curso e as inscrições devem ser feitas mediante o preenchimento de um formulário disponível no site da Prefeitura e também em suas redes sociais oficiais (Instagram e Facebook) até o dia 22 de maio.

“A Seduc vem propor a possibilidade de formação dos educadores para que eles possam adequar as suas práticas a uma nova realidade de ensino”, destaca a secretária Márcia Moreira.

Mais informações podem ser obtidas pelo instagram do STE: https://www.instagram.com/stecabedelo/ . 

Sobre os cursos:

CURSO 1 – WHATSAPP COMO ESPAÇO EDUCATIVO

Aplicar atividades didáticas através do aplicativo WhatsApp, explorando suas funcionalidades e adaptando as estruturas pedagógicas para este ambiente, a partir da utilização de recursos e produção de conteúdos educativos.

Público: Professores do Ensino Fundamental e EJA

Data: 29 de maio a 05 de junho

LINK PARA INSCRIÇÃO

CURSO 2 – SUA SALA DE AULA NO FACEBOOK GRUPOS

Fomentar o uso do Grupo do Facebook como espaço de “sala de aula invertida”, tanto para o ensino síncrono quanto assíncrono, e como ferramenta de apoio nos processos de ensino-aprendizagens.

Público: Professores do Ensino Fundamental e EJA

Data: 27 de maio a 03 de junho

LINK PARA INSCRIÇÃO

CURSO 3 – GOOGLE CLASSROOM

Conhecer e utilizar o sistema de gerenciamento de conteúdo e produção de atividades para aulas do Google Classroom ou Google sala de aula, para o ensino online; planejar atividades didáticas bem como processos de feedbacks avaliativos das produções discentes.

Público: Professores do Ensino Fundamental e EJA

Data: 28 de maio a 04 de junho

LINK PARA INSCRIÇÃO

Compartilhar