Prefeitura de Cabedelo inscreve para II Seminário do Centro de Referência da Assistência Social (Cras)

São 70 vagas para os interessados em participar do encontro, que acontece no próximo dia 22

A Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, abriu, nesta sexta-feira (10), as inscrições para interessados em participar do II Seminário do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). O evento, que acontece no próximo dia 22 e  será realizado de forma presencial, no Auditório do Uniesp, é voltado para profissionais da assistência e o público em geral.

O encontro, que terá como tema Assistência Social como Política: conhecer para fortalecer, é voltado aos atores envolvidos diretamente com as demandas sociais locais. A iniciativa será uma oportunidade de discutir e aprofundar as questões relativas às políticas de assistência social como forma de aprender, diagnosticar e intervir no sentido de resolver ou dirimir situações de risco social.

O evento acontece das 8h às 12h e vai obedecer a todos os protocolos sanitários, incluindo a capacidade de público, limitado a 70 participantes. Devido ao número de vagas disponível, o processo de inscrições será encerrado assim que for atingida a quantidade limite.

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO.

A primeira edição do Seminário do Centro de Referência da Assistência Social  aconteceu em 2019 e reuniu profissionais das áreas de saúde, educação e assistência social, em m debate sobre a intersetorialidade entre políticas atinentes a cada área e o sistema de garantia de direitos.

Sob o tema norteador “Demandas sociais e políticas públicas na sociedade contemporânea”, o seminário pôs em pauta a conjuntura atual no que se refere às políticas públicas vigentes, o acesso do cidadão e a atuação dos profissionais na garantia do acesso aos direitos garantidos.

Compartilhar