Prefeitura de Cabedelo intensifica ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti

A Prefeitura Municipal de Cabedelo realizou, neste mês de setembro, um trabalho emergencial de intensificação do combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti nos bairros de Oceania e Miramar. A ação faz parte do Plano de Contingência no Combate à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus no município.

Em Oceania, a equipe da Vigilância em Saúde visitou 489 imóveis, fiscalizando e evitando os focos do mosquito. Por lá, foram encontrados 17 pontos positivos. Já no bairro de Miramar, foram inspecionados 839 imóveis, com o mesmo trabalho preventivo e ostensivo de combate ao Aedes Aegypti. No bairro, foram localizadas 32 amostras positivas.

A Prefeitura lembra que o trabalho preventivo depende de toda a população, e que pode ser feito com atitudes simples para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, como eliminar água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, lagões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.

Moradores que quiserem fazer denúncias de focos do mosquito podem fazê-las através do site da Prefeitura, pela Ouvidoria Municipal, ou pelos telefones 3250.3501 (Vigilância Ambiental) e 3250.3141 (Vigilância Epidemiológica).

Compartilhar