Prefeitura de Cabedelo lança CEO Itinerante e leva serviços odontológicos às comunidades

Atividade teve início nesta terça-feira (26) e beneficiou moradores da Portelinha, em Miramar

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sescab), realizou, nesta terça-feira (26), a primeira edição do CEO Itinerante. A ação elaborada pelo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) tem como objetivo principal facilitar o acesso das comunidades mais carentes aos serviços disponibilizados pelo setor.

O evento aconteceu na comunidade da Portelinha, em Miramar, e atraiu a população local para realização de cadastramento e avaliação preliminar das necessidades. A ação visa estabelecer o processo de reabilitação oral e inclui desde os procedimentos clínicos até a confecção e distribuição de próteses.

“Nossa ideia é promover o deslocamento de equipe à cada bairro da cidade para facilitar o  acesso da população aos serviços especializados em odontologia. Trata-se de uma estratégia para captar usuários, fazer avaliação in loco, verificar a necessidade de cada paciente, fazer a marcação para que ele possa comparecer ao CEO para realizar os  procedimentos”, declarou a diretora do Centro, Rayssa Nunes Camelo.

A perspectiva é que a cada 15 dias, as equipes do Centro se instalem em uma comunidade, permitindo, assim, a acessibilidade da população.

CEO – O Centro de Especialidades Odontológicas é uma unidade de saúde que se destina a executar serviços de saúde na área de cuidados odontológicos.

Localizado à Rua São Sebastião, S/N, em Camalaú (vizinho à Policlínica), o CEO atende à população gratuitamente, através de encaminhamento nas UBS. O Centro oferece serviços de Endodontia (canal), Cirurgias (extrações dentarias), Pediatria, Pacientes Especiais, Radiologia, Clínica Geral e Periodontia ( doenças da gengiva).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3250.3104.

Compartilhar