Prefeitura de Cabedelo lembra Dia do Idoso com ações especiais na Praça Getúlio Vargas

Comemorações começaram no último dia 26, com o Chá Dançante na Fortaleza de Santa Catarina

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), celebrou, nesta terça-feira (01), o Dia Internacional da Pessoa Idosa. A comemoração se deu com a realização de uma edição especial do projeto Assistência à Pessoa Idosa: Direitos e Cidadania, ação coordenada pela pasta e que acontece no início de cada mês.

A equipe da Semas recepcionou os usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (Ipsemc) na praça Getúlio Vargas, no Centro, com realização de atividades voltadas para os cuidados com a saúde, a condição física e a estética.

No último dia 26, a PMC antecipou as comemorações pelo Dia do Idoso, com a realização de um Chá Dançante na Fortaleza de Santa Catarina. O evento reuniu cerca de 200 idosos assistidos pelos programais sociais da Prefeitura.

Durante a comemoração desta terça-feira (1º), as idosas tiveram acesso à massagem de mãos, massagens com a equipe da Cenfisio e alongamento com alunos do Unipê, além de orientação odontológica. Também foram distribuídos brindes e realizado o concurso Miss Simpatia.

“Essa edição do projeto tem um caráter festivo, justamente em virtude da passagem do Dia Internacional da Pessoa Idosa – 1º de outubro. Trata-se de uma data especial que marca e reforça a atenção e o cuidado que deve ser dispensado a um segmento tão importante, seja pelas histórias e experiências de vida, seja pela contribuição que deram para a construção da sociedade. Por isso, essa data se reveste de uma importância fundamental para comemorarmos, prestarmos serviços e prezarmos pela autoestima e qualidade de vida deles”, declarou a secretaria da Assistência, Cynthia Denize Cordeiro.

Compartilhar