Prefeitura de Cabedelo monta esquema especial para garantir cumprimento do Decreto que veda a prática de atividades na orla e nas praças da cidade

Equipes da Semob, Segurança e Defesa Civil estão nos locais para fiscalizar e assegurar a determinação contra aglomerações

Entrou em vigor nesta quarta-feira (06) o mais novo decreto que veda o acesso público, para a prática de qualquer atividade, a praças, praias, calçadas, avenidas e ruas situada nas faixas de beira-mar de Cabedelo. Para garantir a ordem e o cumprimento das determinações, equipes da Secretarias de Segurança, Mobilidade Urbana e Defesa Civil, em conjunto com as Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros, fizeram ações preventivas em toda a orla da cidade.

A proibição vale até o dia 15 de maio e busca reduzir a circulação de pessoas e evitar aglomerações, em mais em uma iniciativa da Administração Municipal para conter os casos de contaminação pelo novo Coronavírus na cidade portuária. Segundo o último boletim informativo, Cabedelo já registra 57 casos de Covid-19, com 03 óbitos.

O decreto destaca que a inobservância das proibições pode acarretar a incidência do crime de infração de medida sanitária preventiva, de que trata o artigo 268 do Código Penal.

Compartilhar