Prefeitura de Cabedelo oferece atividades lúdicas e pedagógicas de forma remota para usuários de serviços sociais

Participam das ações crianças, adolescentes e idosos assistidos pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Na Prefeitura Municipal de Cabedelo, alguns serviços públicos tiveram que ser readaptados para atender à nova realidade imposta pela quarentena do Coronavírus na cidade.

Buscando atender todas as recomendações dos órgãos de Saúde e de Segurança, a Secretaria de Assistência Social (Semas), através dos programas e dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), passou a promover diversas atividades pedagógicas e lúdicas de forma remota para os seus usuários.

Oficinas e instruções estão sendo realizadas através de gravações e produções de vídeos, que são elaboradas pelos educadores sociais em suas residências e encaminhadas nos grupos de redes sociais que a maioria dos usuários participa. Crianças, adolescentes e até pessoas idosas têm participado dessas ações.

Equipes da Semas distribuíram os materiais utilizados nas ações pedagógicas, para que todos os que são assistidos pelos programais sociais possam participar das atividades.

“As crianças e adolescentes têm dado um retorno bem positivo quando recebem as atividades, como por exemplo de músicas e de artes. Os materiais a serem utilizados são de fácil acesso para os usuários. Já os idosos recebem atividades bem específicas, com instrução para confecção de máscaras, oficinas de dança, além de aprenderem como manusear o celular. Além disso, a Semas também tem produzido kits contendo cartilha socioeducativa, material pedagógico e máscaras infantis, que são entregues aos responsáveis nos serviços ou mesmo nas casas dos usuários que residem mais distantes”, destaca a secretária Cynthia Cordeiro.

Para participar das atividades, os usuários devem cadastrar-se nos grupos de WhatsApp dos respectivos serviços que fazem parte e ou buscar informações pelo instagram da Semas (@semas_cabedelo) ou nos telefones:

Centro de Convivência REVIVER I: (83) 99910.2555

Centro de Convivência REVIVER II: (83) 98777-6865

Cras Recanto do Poço: (83) 98855-2701 ou 3250.3818

 

Compartilhar