Prefeitura de Cabedelo oferece cursos de Robótica para professores e tutores da rede municipal de ensino

São 30 vagas ofertadas; inscrições podem ser feitas online no site e nas redes sociais da PMC até o dia 22 de maio

A Prefeitura de Cabedelo, por meio do Setor por meio do Setor de Tecnologia Educacional (STE), está com inscrições abertas para o curso de Programação Básica usando a Linguagem LEGAL®, voltado aos professores da rede municipal que lidam com o ensino da Robótica. Estão sendo oferecidas 30 vagas para docentes gerais e 10 para tutores com carga horário para o projeto. As inscrições seguem até o dia 22 de maio.

O curso, que se inicia no dia 25 de maio, visa ofertar o subsídio teórico-prático da linguagem de programação e construção de algoritmo. A formação subsidiará as orientações técnico e didático pedagógica do professor de robótica, introduzindo a linguagem de programação utilizada nos kits de robótica em uso atualmente pela rede municipal.

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO

Serão cinco semanas de aula (total de 30 horas), com direito a certificado de conclusão aos participantes. O curso é caráter introdutório e busca alcançar os professores da rede interessados pela Robótica Educativa, capacitando e estimulando o interesse pelo Projeto de Robótica.

O ambiente virtual de aprendizagem que será utilizado para a capacitação é o Google Sala de Aula/Google Classroom, ferramenta gratuita destinada à socialização de materiais norteadores e compartilhamento de ideias.

“Essa formação busca ofertar ao professor o conhecimento básico de programação, capacitando-o para o uso do kit de robótica existente na rede municipal de Ensino de Cabedelo. Sendo assim, será desenvolvido de forma teórico-prática, e mesmo sem o professor ter em mãos o robô, ele será capaz de aprender a programá-lo futuramente. Os conteúdos que serão abordados, possibilitarão ao professor conhecer conceitos importantes, como o robô zero, a estrutura da linguagem LEGAL®, comandos básicos de direção do robô, além da programação de alguns robôs padrões, como segue luz, segue faixa, com variações e junções de diferentes configurações. Ao final, será abordado em módulo subsequente como aplicar o conhecimento junto aos alunos”, explicou a secretária de Educação, Márcia Moreira.

Mais informações podem ser obtidas pelo instagram do STE: https://www.instagram.com/stecabedelo/

 

Compartilhar