Prefeitura de Cabedelo promove atividades remotas especiais em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Ações começam já nesta quinta-feira (04), através do instagram da SEPM

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por intermédio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM), preparou uma série de atividades especiais em alusão ao dia internacional da mulher, comemorado na próxima segunda-feira (8 de março).

Devido às restrições impostas neste momento de pandemia, as atividades serão realizadas de forma remota com oficinas e palestras online, voltadas especialmente para o público feminino cabedelense. Serão utilizadas técnicas que já são abordadas de forma corriqueira nos serviços da pasta e com informações imprescindíveis para as mulheres relacionadas aos dias atuais.

As atividades têm início nesta quinta-feira (4). As lives acontecem pelo instagram da SEPM – @sepmoficial.

Serão realizadas a seguintes ações: Oficina de “técnica em arte decorativa Macramê” ministrada por Oscar Menezes – do time de artesãos da Empresa Círculos; palestra com o tema “Autoestima e cuidados com a Saúde Mental em meio à Pandemia”, ministrada por Mariana Rocha – Especialista em Psicologia Hospitalar, em Saúde Mental e Dependência Química; e ainda a palestra com aula interativa sob o tema “Porque Dançar faz bem, “conduzida por Aline Sodré – do projeto Remexer da SEPM.

“Com os novos cuidados que a gestão vem tomando com medidas que determinam um novo isolamento social, ficamos impossibilitadas de realizar atividades presenciais para o dia Internacional da Mulher e, como alternativa, iremos ofertar atividades remotas para os grupos que já frequentam as nossas atividades, bem como, para todas as mulheres cabedelenses. Teremos um curso marcante que já faz parte do projeto Ondinas, uma aula de ritmos do projeto Remexer e uma palestra muito importante durante esse momento pandêmico. Também iremos homenagear com um brinde simbólico as mulheres que trabalham nas repartições públicas, simbolizando todas as mulheres do município. A importância dessas atividades é nos reinventar e poder dar continuidade aos projetos levando um pouco de entretenimento e conhecimento para todas”, destacou a secretária da Mulher, Priscilla Campos Resende.

Todas as lives interativas serão transmitidas de acordo com o cronograma abaixo.

 

DATA/HORA LIVE INSTAGRAM PARCEIRO OBSERVAÇÃO
04 – 11 – 18 e 25 de Março.

15

Técnica: MACRAMÊ @sepmoficial OSCAR MENEZES Time de Artesão da Circulo
08 de Março

10 horas

Tema: Autoestima e cuidados com a saúde mental em meio a Pandemia

Psicologia Clínica e Hospitalar: Infantil, adolescente e adulto

@sepmoficial MARIANA ROCHA Especialista em Psicologia hospitalar – USP Especialista em saúde mental, dependência química
30 de Março 06h30 Tema: Porque Dançar faz Bem @sepmoficial ALINE SODRÉ PROJETO REMEXER da Secretaria da Mulher

 

 

Compartilhar