Encontre o que você precisa aqui:

Secretaria de Assistência Social

Autor: Equipe SOGO

Prefeitura de Cabedelo realiza Caminhada de Valorização à Vida nesta terça-feira

Iniciativa busca alerta sobre cuidados e importância da vida das crianças e adolescentes locais A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por intermédio da Secretaria de Assistência Social (Semas) e em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), promove, nesta terça-feira (30), a Caminhada de Valorização à Vida. O evento terá concentração às 8h na Praça […]

29/07/2019 11h33 Atualizado há 3 anos atrás

Iniciativa busca alerta sobre cuidados e importância da vida das crianças e adolescentes locais

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por intermédio da Secretaria de Assistência Social (Semas) e em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), promove, nesta terça-feira (30), a Caminhada de Valorização à Vida.

O evento terá concentração às 8h na Praça Venâncio Neiva, no e se estenderá até às 11h. O objetivo da caminhada é sensibilizar a população quanto a atitudes positivas que preservam e valorizam a vida de crianças e adolescentes, buscando alertar quanto à mortalidade juvenil e prevenir sua incidência. A mobilização será animada por um mini trio elétrico e grupos culturais.

Cerca de 100 agentes públicos estão envolvidos na organização e participarão da caminhada, dentre eles, os profissionais e usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) juntamente com os profissionais que trabalham com as Pessoas com Deficiência do Município. Além deles, vários professores e alunos da rede municipal de ensino também farão parte da caminhada.

A secretária de Assistência Social de Cabedelo, Cynthia Cordeiro, explicou que a principal mensagem que ação pretende deixar é a de valorização e proteção da vida, além de também manifestar um movimento contra a violência.

“Essa caminhada ressalta o valor da vida de cada criança e adolescente que será o nosso amanhã. Queremos ressaltar uma reflexão sobre o cuidado e o acolhimento, em detrimento da violência, do homicídio, suicídio e uso de drogas, que têm apontado como índices cada vez mais alarmantes de morte entre os jovens. E, principalmente, mobilizar a população para protegê-los. Essa temática também está em destaque nas metas do selo Unicef, que reforça a necessidade de ações permanentes neste sentido”.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade