Prefeitura de Cabedelo promove Campeonato Amador de Embarcações Artesanais a Vela neste domingo (6)

Inscrições para participar ainda podem ser feitas pela internet

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) promove a etapa inicial do Campeonato Amador de Embarcações Artesanais a Vela neste domingo (6).

A competição é uma iniciativa do Projeto Velejar, do setor técnico da Secretaria de Meio Ambiente, Aquicultura e Pesca (Semapa), desenvolvido junto à Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel) e em parceria com Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos da Paraíba; Companhia Independente de Bombeiro Militar da Paraíba (CIBM-PB); Colônia dos Pescadores Z2; e Associação de Moradores de Camalaú.

O início do campeonato acontece no domingo a partir das 10h, com o percurso realizado da Praia de Ponta de Matos (Colônia dos Pescadores Z2) até a Praia de Camboinha.

As inscrições para participar seguem abertas e podem ser feitas pelo link https://velejar.org/cadastro. Para tanto, é preciso possuir registro de Pescador Artesanal ou Profissional; embarcação do tipo canoa ou jangada (Movida a Vela); tripulação de, no mínimo, 3 pessoas; e ser maior de 18 anos.

O campeonato conta com a participação de embarcações a vela de fabricação artesanal e mantém o foco na promoção de atividades esportivas integradas a comunidade de pescadores locais. A disputa acontece em raias realizadas no rio e no mar. Até agora, mais de 60 pescadores de todo o Estado foram inscritos e 16 embarcações estão aptas a participarem.

As próximas etapas do campeonato subsequentes serão realizadas no Rio Paraíba e a última volta a ser realizada nas praias do município. A disputa envolve uma premiação em dinheiro para os participantes em todas as etapas.

O roteiro e a programação completa do campeonato podem ser conferidos no site do projeto: https://velejar.net-br.net/.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3228-0596.

Compartilhar