Prefeitura de Cabedelo promove Conferências livres para a 2ª Conferência de Saúde Mental

A Prefeitura Municipal de Cabedelo e o Conselho Municipal de Saúde realiza, a partir de segunda-feira (4), diversas conferências livres preparatórias para a 2ª Conferência de Saúde Mental de Cabedelo, prevista para o dia 20 de abril.

As conferências livres acontecem até o dia 8 de abril. Das 8h às 11h, em cinco locais diferentes. Os eventos devem reunir usuários, trabalhadores e gestores do SUS em Cabedelo, com o objetivo de debater os eixos temáticos, elaborar sugestões de propostas, analisar as prioridades locais de saúde e apresentá-las à Comissão Organizadora da Etapa Municipal, como também mobilizar a inscrição e participação na etapa municipal.

No dia 04 de abril, a conferência será realizada na USF Oceania, voltada aos usuários e trabalhadores das USF’s Jacaré, Oceania, Vila Feliz, Recanto do Poço, Jardim Atlântico e Portal do Poço.

No dia 05 de abril, será a vez da Quadra Poliesportiva da Campina da Vila receber os debates, voltados aos usuários e trabalhadores das USF’s de Jardim Manguinhos, Camalaú, Siqueira Campos, Monte Castelo, Centro, João Roberto Borges, Palmeira e Ponta de Mato.

No dia 06 de abril, a conferência acontece na USF Salinas de Ribamar para os usuários e trabalhadores da unidade do bairro Salinas de Ribamar.

No dia 07 de abril será a vez da USF Intermares receber os debates, reunindo os usuários e trabalhadores das USF’s de Camboinha, Poço, Intermares e Jardim Jericó.

Por fim, no dia 08 de abril , os debates acontecem na Associação dos Moradores do Renascer II (ASMORE), para os usuários e trabalhadores das USF’s do Renascer, Jardins, Comunidade Alfa, Beta e Gama.

INSCREVA-SE AQUI

Conferência – A 2ª Conferência de Saúde Mental de Cabedelo, que terá como tema central “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela Defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da Atenção Psicossocial no SUS”, será realizada no dia 20 de abril no Cabedelo Clube, das 8h às 17h, e faz parte de etapa preparatória para a 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental, com a finalidade de propor diretrizes para a formulação da política de Saúde Mental e o fortalecimento dos programas e ações de Saúde Mental nas esferas municipal, estadual e nacional.

 

Compartilhar