Prefeitura de Cabedelo promove Curso de Manipulação de Alimentos para profissionais que atuam no ramo de produção alimentícia

A Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab), através da Vigilância Sanitária, entregou, nesta quinta-feira (12), os certificados de conclusão do Curso de Manipulação de Alimentos. A iniciativa aconteceu durante três dias – 10, 11 e 12 de agosto –  no Centro Cultural Mestre Benedito e reuniu 15 pessoas, funcionários de estabelecimentos que atuam no ramo de produção alimentícia.

A capacitação visou instruir esses profissionais para uma melhor prestação de serviço e também para atender à exigência do certificado, que é feita nas fiscalizações.

A programação voltada especificamente para grupo, abordou temas como contaminação alimentar, manuseio do lixo e controle de vetores e pragas, higienização, dentre outros e será ministrada pelos fiscais da Vigilância Sanitária.

“Nós realizamos essa capacitação, em média, quatro vezes por ano, mas com a pandemia tínhamos parado. Retomamos em julho, quando capacitamos 15 profissionais, e agora teremos mais uma turma. O nosso objetivo, além de fiscalizar os estabelecimentos, é capacitá-los para que eles possam ter conhecimento de como proceder melhor na sua profissão” destacou a coordenadora administrativa da Vigilância Sanitária, Marta Darlan.

Compartilhar