Prefeitura de Cabedelo realiza ação Operação Verão 2021 em toda orla da cidade

Ação contou com limpeza da praia, distribuição de sacolas de lixo e atividades educativas entre banhistas

Janeiro é sinônimo de verão, sol e praias lotadas em Cabedelo. Com a grande movimentação de moradores e turistas pela cidade, aumenta também a quantidade de lixo encontrado na orla. Para minimizar essa situação, a Prefeitura Municipal de Cabedelo realizou, no domingo (24), uma ação dentro da Operação Verão 2021.

Parceria entre as Secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura (Semapa), a inciativa percorreu toda a orla local – de Intermares ao Dique – realizando a limpeza da praia, bem como distribuindo 20 mil sacolas de lixo e conscientizando os banhistas sobre a importância de manter o espaço sempre limpo e organizado. O prefeito Vítor Hugo e a primeira-dama Daniela Ronconi fizeram questão de participar da ação.

A Operação também adentrou o mar, através da lancha da Semapa.

”É nosso obrigação, como cidadão, manter nossas praias limpas. Essa ação é para conscientizar os banhistas e os veranistas da importância e da necessidade de preservamos esse paraíso que nós temos aqui”, disse Vitor.

De acordo com o diretor de Limpeza Urbana da Secretaria de Infraestrutura, Gratuliano Brito, a operação especial de limpeza já vem acontecendo diariamente desde o mês de dezembro e vai se estender até o final de fevereiro. De março em diante, a limpeza continua, mas com redução de equipe, devido à diminuição do fluxo.

“Neste período de veraneio a população residente de Cabedelo tem um aumento de aproximadamente 40% e, por esse motivo, a Prefeitura intensifica as atividades de limpeza nas áreas de praia, contando com três equipes de catação à Beira Mar compostas por 24 agentes de limpeza, e 1 trator específico para remoção dos resíduos coletados. Na parte de cima da orla, onde se localizam os bares, contamos com mais uma equipe com 01 retroescavadeira e 02 caminhões caçamba para retirada dos resíduos e entulhos. Além disso, temos 01 caminhão carroceria para recolhimento de poda e 01 caminhão compactador para a coleta diária das praias”, detalhou.

Em torno de 130 funcionários participaram da Operação Verão 2021.

 

 

 

Compartilhar