Prefeitura de Cabedelo realiza ação preventiva e educativa para evitar aglomerações em filas de banco da cidade

Iniciativa aconteceu na CEF e estrutura contou com tendas, cadeiras, banheiros químicos, além da distribuição de máscaras a álcool em gel

A busca pelo auxílio emergencial de R$ 600 concedido pelo Governo Federal tem levado centenas de pessoas à Caixa Econômica para informações e saque. Em Cabedelo, a Prefeitura tomou a iniciativa de distribuir máscaras de proteção, álcool em gel e disponibilizar cadeiras, tendas e banheiros químicos para aqueles que precisam dirigir-se ao banco.

Nesta segunda-feira (04), equipes revezaram-de para orientar a população acerca da importância do uso de equipamentos de segurança e de se manter uma distância segura dentro da fila. A ação foi mais uma estratégia para a prevenção à Covid-19 no município.

As máscaras doadas estão sendo produzidas por artesãs e costureiras locais, em uma iniciativa das Secretarias da Mulher e da Saúde. A meta é disponibilizar cerca de 100 mil máscaras por mês, distribuindo-as por toda a cidade, em locais públicos e de grande acesso, como o Mercado Municipal, bancos e supermercados.

“Todos da Prefeitura estão em um esforço descomunal para manter a população protegida. São campanhas educativas, orientações diárias de como se prevenir e, claro, reforçando sempre a importância de ficar em casa, de respeitar o isolamento. Essa ação de hoje vem somar-se a essas outras. Sabemos da importância desse auxílio para muitos famílias e que elas precisam vir ao banco, buscar informações e sacar seu dinheiro Por isso estamos aqui, distribuindo álcool em gel, máscaras, e educando essas pessoas para manterem o máximo de segurança nessa ocasião: respeitando a distância entre as filas, usando equipamentos de proteção… É nosso dever enquanto poder público e o que pudermos fazer para manter a população de Cabedelo esclarecida e informada sobre como se comportar nesse momento, faremos!”, destacou o secretário de Saúde, Murilo Suassuna.

 

Compartilhar