Prefeitura de Cabedelo realiza entrega de alimentos arrecadados durante a Corrida da Prevenção

Mantimentos foram doados às instituições de longa permanência Amem e Fanuel

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), entregou, nesta terça-feira (19), os alimentos arrecadados durante a II Corrida de Prevenção- Outubro Rosa/Novembro Azul, realizada no último domingo (17).

Os competidores inscritos doaram alimentos durante a entrega dos Kits da Corrida. Ao todo, foi arrecada 1 tonelada de mantimentos, distribuída entre o Abrigo do Amem e a Comunidade Fanuel, que assistem idosos na cidade.

“Além do caráter de promoção à saúde, ao autocuidado e ao bem-estar, a Corrida da Prevenção também teve essa proposta da solidariedade. Cada competidor, ao retirar seu kit, doou um ou mais quilos de alimento. Hoje, muito felizes, estamos fazendo a entrega desses alimentos às duas instituições que assistem nossos idosos. Os eventos que essa gestão promove têm tido sempre essa proposta de incluir a solidariedade em suas pautas. Tem sido uma marca e, nós, da Sejel, fazemos questão de manter, valorizar e difundir em nossa agenda”, destacou o secretário de Esporte, Maurício Santos.

“A Comunidade Católica Fanuel agradece a Prefeitura Municipal de Cabedelo, pela doação de alimentos realizada neste dia, a esta Instituição. Acolhemos esta ação com muita gratidão, de relevância para a manutenção do Lar, e como sinal da providência de Deus. Que Ele mesmo os recompense”, agradeceu a presidente da Fanuel, Edileuza Guedes.

“Todos que fazem o Amem agradecem muito à Prefeitura por esse gesto de solidariedade e humanidade. Mas, quem mais agradece são os idosos assistidos pela Associação. Muito obrigado”, disse Hélder Kumamoto, vice-presidente da Amem.

Compartilhar