Prefeitura de Cabedelo realiza entrega de veículo e equipamentos para a Defesa Civil Municipal

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil realizou, nesta terça-feira (21), a entrega de um veículo a ser incorporado aos equipamentos utilizados na rotina operacional da pasta. A solenidade contou com a presença do prefeito Vitor Hugo.

Além do veículo da marca Nissan, a Defesa Civil recebeu mais sete computadores, entre PC’s e notebooks, para reforçar a área administrativa da pasta. Ultimamente, o órgão também tem reforçado sua área operacional com a aquisição de diversos equipamentos, como bentoneira, martelete, compactador, motosserra e motopoda.

“É a nossa gestão investindo cada vez mais em conforto e agilidade! Demos prioridade agora à Secretaria da Defesa Civil, que faz um trabalho de prevenção o ano inteiro, e estava com seus veículos e equipamentos antigos e defasados, e já era muito necessária uma renovação. Em relação à tecnologia, os novos computadores, juntamente com a plataforma Target, darão mais agilidade e transparência aos processos dessa pasta. Reconhecemos que o trabalho que a Defesa Civil faz é vital, porque nossa cidade é banhada pelo rio e pelo mar, construída abaixo do nível ideal, com lençóis freáticos muito elevados e sabemos que, quando chove muito, com a maré cheia, algumas áreas ainda sofrem muito com os alagamentos, principalmente durante o inverno. Além de tudo isso, nosso município é portuário, e, através de tanques e reservatórios armazena combustíveis e é preciso também nossa atenção e um trabalho de prevenção sobre isso”, pontuou o prefeito Vitor Hugo.

O secretário Gaston Neto destacou os investimentos que vêm sendo feitos pela gestão no aparelhamento da área administrativa e operacional da pasta.

“Os equipamentos ora recebidos fazem parte do trabalho da gestão em prol das atividades da proteção e defesa civil no município. Assim, cada um novo item adquirido e incorporado as rotinas vem ajudar nas operações da defesa, tanto no tocante ao logístico administrativo como no operacional. Nosso município apresenta particularidades que demandam a atenção permanente do órgão de defesa, então, quanto mais aparelhada estiver melhor será a resposta dada às ocorrências que, por acaso, venham a atingir nossa população”, comentou Gaston.

Compartilhar