Prefeitura de Cabedelo realiza mais uma ação de desinfecção de ruas e espaços públicos da cidade

Ação é coordenada pela Defesa Civil e busca combater e prevenir o contágio pela Covid-19

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por intermédio da Secretaria de Defesa Civil, está dando continuidade às atividades de desinfecção de locais públicos com maior aglomeração de pessoas. A ação visa combater a contaminação e proliferação do novo coronavírus na cidade.

A Defesa Civil de Cabedelo já tem realizado, periodicamente, o trabalho de desinfecção com pulverizadores manuais em ambientes públicos fechados, e agora também realizará o trabalho com o carro pipa – com capacidade para 12 mil litros do produto. O equipamento tem potencial de expandir ação para locais mais abertos, como praças, frentes de hospitais, escolas, repartições públicas, bancos, lotéricas e farmácias nas principais ruas e periferias da cidade inteira

O sistema, adotado nas grandes metrópoles do Mundo, se baseia nas orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e dos órgãos de Controle Sanitário. A higienização e a desinfecção de logradouros públicos são realizadas através da aplicação de uma solução mista de água potável com um percentual de hipoclorito de sódio.

“Nestas ações, a Defesa Civil conta com o trabalho de 10 profissionai, dentre bombeiros civis e agentes treinados e preparados para este tipo de serviço,  com o intuito de proteger a nossa população desse mal que tem assolado o mundo inteiro. A ação de limpeza será contínua neste mês e nos meses subsequentes e procurará abranger toda cidade”, destacou o secretário Fernando Macedo.

Mesmo oferecendo baixíssimo risco de danos ou quaisquer problemas, durante o processo de desinfecção os profissionais adotam toda cautela necessária para evitar o contato do produto com pessoas, animais e veículos.

Compartilhar