Prefeitura de Cabedelo realiza mutirão de avaliação para atendimento no novo Centro de Atendimento à Pessoa com Deficiência

Ação acontece nesta sexta-feira (15) a partir das 9h

A Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar, nesta sexta-feira (15), a partir das 9h, um mutirão de avaliação para atendimento no novo Centro de Atendimento à Pessoa com Deficiência.

O espaço começou a funcionar recentemente e atende todas as pessoas com deficiência ou com sequelas para reabilitação ou habilitação física, inclusão e apoio e orientação familiar.

O Mutirão desta sexta-feira (15) será coordenado pela Terapeuta Ocupacional Ludymilla Pereira.

O Centro conta com uma equipe multidisciplinar composta por Terapeuta Ocupacional, Psicólogos, Nutricionista, Pediatra e Profissional da Educação Física. O espaço funciona à Rua Estudante Paulo Maia Guimarães, 452, no bairro de Formosa, e atende por demanda espontânea ou por encaminhamento, de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h.

Atualmente, o serviço possui 100 pessoas cadastradas, com mais de 300 atendimentos por mês. O Centro assiste a crianças com transtorno do espectro autista, com paralisia cerebral, TDAH, hidrocefalia, Distrofia muscular de Duchenne, síndrome de Down e atraso de desenvolvimento, além de jovens e adultos.

Compartilhar