Prefeitura de Cabedelo realiza Semana do Empreendedor com alunos da rede municipal de ensino

Evento é promovido pelo Banco+, projeto que desenvolve educação financeira em 10 escolas do município

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), realizou, nesta segunda-feira (07), a abertura da Semana do Empreendedor. O evento, que acontece até sexta-feira (11), é uma realização do Banco Mais, projeto que desenvolve a educação empreendedora com os alunos da rede municipal de ensino.

A solenidade de abertura aconteceu no Auditório da Seduc e rendeu homenagens aos 10 estudantes das escolas atendidas pelo projeto que mais se destacaram ao longo do ano. O desempenho dos empreendedores mirins é medido pelo movimento do dinheirinho B+ na instituição financeira do projeto.

“O projeto Banco+ é um projeto grandioso com o qual a educação faz a diferença. Ele não é apenas um projeto de educação financeira, mas uma iniciativa que trabalha e que investe na formação pessoal, com a introdução de valores e plantação da sementinha da esperança juntos aos alunos participantes e suas famílias. É um projeto de uma dimensão extraordinária que coloca Cabedelo bem à frente de outros municípios, já trabalhando efetivamente com a educação financeira, o empreendedorismo e os valores que contribuem com a formação dos cidadãos”, comentou a secretária de educação, Márcia Moreira.

A abertura da Semana contou com a presença de representantes de órgãos como a Controladoria Geral da União (CGU), da Escola de Administração Fazendária, do Procon Municipal, da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, da SICOOB Ne, da SESCOOP/PB.

À tarde, o evento prossegue com a realização da Corrida Cooper +, na Fortaleza de Santa Catarina, com a presença de cerca de 300 participantes, entre alunos dos 5º anos de 10 escolas, pais e professores. A ação é coordenada pelo Setor de Educação Física e contou com o apoio de outras secretarias do município.

Programação – Para a terça-feira (08), a programação da Semana será movimentada com um ciclo de palestras na Quadra da Escola Elizabeth e no auditório da Secretaria. Encontros que terão como palestrantes Paulo Junior, da Embaixada de Negócios/PB, o planejador financeiro Guilherme Baía, da Tv Correio, a jornalista Silvia Torres (Tv Cabo Branco), Fernanda Petrone e Louize Oliveira (Sicoob).

Na quarta-feira (09), a Casa dos Conselhos recebe a Feira do Empreendedor, onde crianças e familiares estarão expondo e vendendo seus produtos. Já na quinta-feira (10), será a vez da Gincana Cultural, que acontece pela manhã na Quadra da Escola Elizabeth Ferreira, no Renascer e, à tarde, na Quadra da Campina da Vila.

A atividade final acontece na sexta-feira (11), com as palestras Iêda Lopes e do empreendimento Papel Raro. O evento será realizado na quadra da escola Maria de Miranda Burity, no bairro do Poço.

“A finalidade maior deste projeto é integrar os alunos da rede pública de Cabedelo em momentos e ambientes diferentes, mostrando que eles podem ser protagonistas de uma história de sucesso. Trabalhamos durante todo o ano explorando os conceitos básicos do projeto e propomos atividades, como essa semana e o leilão que marca a culminância, no dia 07 de dezembro, para dimensionar a escola como espaço de crescimento e preparação”, declarou a coordenadora do Banco+, Luiza Bandeira.

 

Compartilhar