Prefeitura de Cabedelo recebe ações de incentivo à leitura por meio do projeto Agosto das Letras

O evento acontece entre os dias 28 e 30 e marca o encerramento do projeto no Estado

A Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), recebe, entre esta quarta e sexta-feira (28 e 30), uma série de ações voltadas para o incentivo à leitura. A cidade será a sede do encerramento da programação da edição 2019 do Agosto das Letras: Festival de Leitura da Paraíba, projeto coordenado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Espaço Cultural (Funesc). A abertura oficial acontece dia 28,  às 19h, na Fortaleza de Santa Catarina.

Esta é a primeira vez que Cabedelo participa do evento, cuja proposta base é incentivar a leitura, principalmente entre jovens e adolescentes, por meio do conhecimento da produção literária e com atividades decorrentes do domínio da leitura e da escrita. Em sua 5ª edição, o projeto homenageia o escritor Ariano Suassuna.

Ao longo dos três dias do evento, o público-alvo contará com programação variada que inclui palestras, lançamentos, mesas redondas, espetáculos, oficinas, saraus e diversas atividades interativas. As atividades acontecerão na Fortaleza de Santa Catarina, Biblioteca Municipal, em praça pública e em escolas da rede municipal de ensino.

O projeto – O Agosto das Letras é um projeto desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Funesc, que visa promover ações de incentivo à leitura, cuja estratégia é atingir o público através de várias atividades culturais.

Nessa edição, o projeto já levou as atividades às cidades de João Pessoa, Taperoá, Mamanguape, Itaporanga e se encerra em Cabedelo.

Compartilhar