Prefeitura de Cabedelo retoma serviços de transporte escolar para estudantes da rede municipal e faculdades locais

Ao todo, 26 ônibus e micro-ônibus estão à disposição dos estudantes, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19

Com o processo de vacinação contra a Covid 19 avançando cada vez mais em Cabedelo e o retorno gradativo das aulas presenciais – que está ocorrendo desde o início do último mês de setembro – a Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) também está retomando o serviço de transporte escolar ligados às unidades de ensino.

Desde o dia 4 de outubro, mais de 1.500 estudantes oriundos das escolas e creches municipais, dos IFPB Camboinha e Centro e de algumas Faculdades da cidade de João Pessoa já têm à disposição em diversos horários uma frota composta por 10 ônibus e micro-ônibus escolares da PMC e 16 ônibus da frota locada.

O controle para ter acesso ao transporte escolar é feito por meio de uma carteirinha de transporte estudantil disponibilizada pela Secretaria de Educação. Entretanto, nessa fase inicial da retomada de aulas, o documento ainda não está sendo cobrado.

As informações sobre o acesso ao transporte, como rotas, horários, contatos de motoristas e monitores, foram disponibilizadas para as escolas e para todos os interessados na utilização do transporte.

Todas as precauções relacionadas à pandemia, a exemplo da higienização e sanitização periódica e do uso obrigatório de máscaras no interior dos veículos, estão sendo praticadas pelos usuários e responsáveis. Além disso, para entrar nos transportes, os usuários têm suas temperaturas corporais monitoradas com termômetros digitais e ainda se higienizam com o uso de álcool 70%.

“O transporte escolar em Cabedelo retornou obedecendo todas as medidas sanitárias necessárias para manter a segurança dos alunos. Todas as rotas já entraram em funcionamento, servindo aos usuários que necessitam desse serviço”, comentou o secretário dos Transportes, Danilo Amorim.

“A gestão municipal está sempre focada na qualidade de vida, compromisso e segurança da população. As duas secretarias – Educação e Transporte –  trabalham em parceria e oferecem um transporte escolar de qualidade, com motoristas e monitores esclarecidos e orientados da necessidade do cuidado e afetividade para com as nossas crianças e adolescentes que utilizam, por direito, os ônibus escolares”, finalizou a secretária de Educação Márcia Moreira.

Dúvidas e informações podem ser esclarecidas pelos telefones da Secretaria de Educação – 3228.6935 – e de Transporte – 3250.308.

 

 

Compartilhar