Prefeitura de Cabedelo vai disponibilizar cursos online gratuitos em diversas áreas

Inscrições serão feitas a partir desta quinta-feira (19); ao todo, serão ofertadas 1.200 vagas em seis cursos distintos

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, em parceria com a empresa Secitec, de João Pessoa, vai oferecer, a partir desta quinta-feira (19), 1.200 vagas em cursos de aperfeiçoamento profissional em 6 cursos na modalidade de Ensino à Distância (EAD). A iniciativa se dá através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Ciência, Tecnologia e Portos (SICCTEP) e do programa Desenvolver Cabedelo.

Todos os cursos ofertados são totalmente digitais, com duração de até 40 dias e demandam o acesso a um computador ligado à internet. Para as inscrições, os interessados devem acessar e preencher formulário eletrônico no endereço https://forms.gle/XFbxvi6GHFpbZnYM6.

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA

Serão ofertadas 200 vagas em cada um dos seguintes cursos: Apresentação de Power Point; Planilha Excel – do básico ao avançado; Prática da inovação e criatividade; Introdução ao design Photoshop; assim como os oferecidos pela empresa multinacional CISCO NETACAD: Empreendedorismo; e Get Connected (Informática Básica).

 “Mesmo diante de um cenário em que se recomenda que as pessoas se isolem por conta de uma ameaça de epidemia, a cidade continua a levar a capacitação, a formação e a permitir a concretização de sonhos para seus cidadãos. A gestão segue honrando seu compromisso, que é, fundamentalmente, investir na capacitação do povo. A partir desta semana serão disponibilizadas mais 1.200 oportunidades de capacitação na área da tecnologia, na modalidade EAD, dando oportunidade a pessoas de qualquer idade em áreas especificas. Com ações desse tipo, Cabedelo estará extremamente preparada e capacitada para desenvolver qualquer atividade nas empresas que se encontram ou que venham a se instalar em nosso município”, declarou o secretário da Indústria e Comercio, Alexandre Mariz Maia.

Ao final dos cursos, e com o mínimo de 75% das aulas realizadas, os concluintes receberão certificado, além de serem incluídos no Projeto Banco de Oportunidades, no qual as empresas terão acesso à mão de obra qualificada e capacitada para o mercado de trabalho.

“O objetivo por trás da oferta dos cursos é proporcionar para a população acessibilidade à capacitação profissional, de maneira que elas tenham mais oportunidade e chances de se posicionar melhor no mercado de trabalho. Para isso a PMC vai disponibilizar mais um serviço, através do qual as pessoas podem estudar em casa, com a vantagem de flexibilidade de horário, por exemplo. São cursos que atendem as necessidades e os perfis profissionais que as empresas buscam no mercado de trabalho”, comentou o coordenador de ensino da Secitec, Josias Moura.

Mais informações sobre os cursos, os interessados podem entrar em contato através do WhatsApp (83) 98875 6508.

Cursos disponibilizados:

Power Point – Básico – O Power Point faz parte de um conjunto de soluções criadas pela Microsoft que ficou conhecido como Office. Este programa foi criado para ajudar as pessoas na hora de criar apresentações utilizando recursos multimídia. Ele foi o grande responsável por popularizar as apresentações utilizando ferramentas de apoio como o computador. O software também se tornou conhecido por reunir uma grande quantidade de recursos que não podiam ser encontrados em outros softwares, como o Word, por exemplo.

A reunião em uma mesma apresentação de imagem, texto, vídeo e áudio acabou sendo possível somente com a tecnologia do Power Point.

Planilhas Excel – do Básico ao Avançado – Quando se trata de planilhas eletrônicas, o Excel é sem dúvida um dos programas mais usados do mundo. Seja para uso corporativo ou doméstico, as planilhas estão cada vez mais populares. Essa ferramenta é cheia de funcionalidades que facilitam muito o uso de cálculos matemáticos, uso profissional em empresas, indústrias,  entre outras possibilidades.

O Roteiro de Estudo compila os cursos básico, intermediário possibilitando que você tenha uma visão geral do software que integra o pacote Microsoft Office.

Introdução à Inovação e Criatividade – É possível se destacar oferecendo o mesmo serviço que os demais empreendedores. Fazer um bom uso da criatividade, elaborar e adotar práticas diferentes na gestão pode ser a chave de sucesso para o seu negócio.

No curso Inovação e Criatividade, você saberá como despertar o seu potencial criativo e empreendedor, combinando o melhor dos dois mundos e desenvolvendo ideias práticas e inovadoras para sua empresa.

Introdução ao Design com Photoshop – O curso Photoshop CS7 é para profissionais e interessados por arte, design, comunicação e fotografia. O curso apresenta os fundamentos e principais recursos do programa, capacitando o aluno para o tratamento e edição de imagens digitais para peças gráficas e layouts profissionais.

Empreendedorismo: curso da Cisco Netacad – É preciso mais do que uma grande ideia para se tornar um empreendedor bem-sucedido. A estrada sinuosa entre a ideia e a execução requer tino comercial, qualificações profissionais financeiras e, o mais importante, a mentalidade certa. Esse conhecimento não só destaca você, mas também prepara seu empreendimento de tecnologia para obter mais sucesso. Aproveite esse curso que foi feito para você, estimule suas ideias e prepare-se com as qualificações profissionais adequadas para dar o próximo passo com mais autoconfiança. Nenhum pré-requisito é necessário.

Get Conneted – Curso da Cisco de Informática Básica – O mundo digital está entre nós, tanto pessoal quanto profissionalmente. Compreender melhor a Internet, os computadores e as redes sociais pode ser uma grande ajuda para adquirir qualificações profissionais digitais. Com essas qualificações profissionais, você terá mais possibilidades de carreira. Saiba como usar um computador, conectar dispositivos, fazer pesquisa, usar e-mail e redes sociais. Aproveite o conteúdo do curso que é muito fácil de usar e interativo, repleto de ilustrações! Nenhum conhecimento prévio é necessário para este curso introdutório.

Compartilhar