Prefeitura desenvolve aplicativo para solicitações e acompanhamento internos de carros oficiais

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Transportes, desenvolveu o aplicativo Me Leva, para gerenciar e aperfeiçoar o uso de carros oficiais pelo poder público.

O software entrou em funcionamento nesta terça-feira (29), e será baixado em celulares e computadores nas Secretarias Municipais. Pelo app, os usuários habituais do serviço de transporte municipal poderão acionar os veículos, dispensando o atual sistema convencional de ofícios. A central de atendimento da Setrans recebe a solicitação e, em até 30 minutos, dá uma resposta ao usuário.

Além disso, a central poderá monitorar via satélite, por 24 horas, todos os carros da frota municipal. Se um veículo passar um tempo excessivo ligado e parado em qualquer local, ele será desligado automaticamente, evitando o consumo exagerado de combustível.

Através do aplicativo, a gestão municipal também terá acesso exclusivo a outras demandas internas, informações do condutor e carros em manutenção. No histórico ainda constará dados do consumo diário e mensal dos veículos linkados ao serviço do Policard – atualmente responsável por esse setor. O Me Leva também terá um link direto com o Portal da Transparência.

Esse é um serviço pioneiro no Estado da Paraíba e já foi muito elogiado pelo Tribunal de Contas. É um projeto grandioso que coloca toda estrutura da Secretaria de Transportes à disposição dos usuários e da gestão da forma mais transparente e responsável possível”, destaca o secretário Wellington Brito.

Secom Cabedelo

Compartilhar