Prefeitura e Associação Brasileira de Turismólogos debatem parceria para fortalecer a cidade portuária como destino turístico nacional

O prefeito Vitor Hugo reuniu-se, nesta segunda-feira (13), com o presidente da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais de Turismo (Abbtur), Elzário Pereira Júnior, para debater uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) e a instituição.

No encontro, que contou, ainda, com a participação da secretária de Turismo Vera Simões e com o secretário de Cultura, Igobergh Bernardo, Cabedelo foi convidada para participar do VI Prêmio Abbtur 2019 Mérito & Talento, como Destino Patrono; e do XXIX Congresso de Turismólogos, a ser realizado na cidade de Fortaleza (CE), em maio do ano que vem.

“Investir em turismo não é apenas investir no bem-estar e na autoestima da cidade e dos cabedelenses. É investir, principalmente, em economia e em geração de renda. Cabedelo tem um potencial fora do comum nessa área, só precisa que o poder público acredite e aposte nisso, como estamos fazendo. Começamos a recuperar o Parque do Jacaré; a reorganizar nossa orla… Encontros e parcerias como essa, com a Abbtur, fortalecem nosso turismo e nos destacam em nível nacional, como, aliás, merecemos”, destacou o prefeito Vitor Hugo.

Para a secretária Vera Simões, a proposta de parceria com a Associação é bastante positiva e pode trazer bons frutos para a cidade.

“Essa é uma proposta extremamente propícia porque vem fortalecer o planejamento de turismo que já temos nessa gestão, trazendo novos olhares para a nossa cidade e também de valorização profissional”, disse.

A Abbtur é uma instituição destinada a articular e contribuir para um maior avanço do turismo nacional e também de valorização profissional da categoria. Para o seu presidente, Elzário Pereira Junior, a participação de Cabedelo em eventos nacionais fortalecem não apenas a cidade, como todo o Estado da Paraíba.

“A Abbtur vem com a proposta de aproximar a entidade com a gestão através de articulações nacionais e, com a possível participação nesses eventos de grande porte, garantir maior visibilidade para fortalecimento do turismo local. Nosso papel é apoiar os gestores públicos e os turismólogos para a criação e expansão de roteiros”, finalizou.

Secom Cabedelo

Compartilhar