Prefeitura e Ministério Público firmam parceria para campanha contra Sarampo, Rubéola e Caxumba

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Saúde (Sescab), e o Ministério Público da comarca local (MPPB), firmaram parceria em prol da obrigatoriedade da vacinação das crianças cabedelenses. A medida  visa fazer com que as famílias se conscientizem e levem seus filhos para serem imunizados na Campanha de Vacinação da Tríplice Viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola.

“A Secretaria de Saúde de Cabedelo se reuniu, na tarde desta quinta-feira (26), na Promotoria de Justiça Cumulativa de Cabedelo, com o Promotor de Defesa da Saúde, Dr. Rogério Rodrigues Lucas de Oliveira, objetivando o apoio e auxilio do Ministério Público na conscientização das famílias para que levem seus filhos para vacinar na campanha de Vacinação da Tríplice Viral. No momento, foram discutidas diversas estratégias para atingir o maior número de vacinações no Município de Cabedelo”, explica o secretário de Saúde, Murilo Wagner Suassuna.

A vacina está disponível em todas as Unidades de Saúde de Cabedelo.

Campanha contra o Sarampo –  Em todo o país, a campanha de vacinação contra o Sarampo começa nos próximo dia 6.  A imunização exige duas doses. Normalmente,  a primeira é dada aos 12 meses de vida, com a versão tríplice viral, e a segunda, aos 15 meses, com a tetraviral.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3250.3262.

Secom Cabedelo

Compartilhar