Prefeitura e Senac assinam Termo de Cooperação para oferta de curso para jovens aprendizes

A Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Portos, assinou, nesta segunda-feira (02), o Termo de Cooperação Técnica com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O Termo prevê a oferta de cursos de capacitação para jovens inseridos como aprendizes em empresas locais.

A solenidade, que aconteceu no Centro da Capacitação, foi marcada também pela realização da aula inaugural do curso “Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos”, que vai beneficiar 50 jovens aprendizes.

“Esta é mais uma ação da gestão para trazer cursos de capacitação que possam beneficiar a população de Cabedelo. A partir de hoje, em parceria com a Fecomércio e Senac, vamos oferecer o curso jovem aprendiz, que é voltado a todos os jovens que vão exercer alguma função de trabalho nas empresas instaladas na cidade de Cabedelo”, comentou o secretário da Indústria e Comércio, Alexandre Mariz Maia.

O curso, que terá duração de 01 ano, com carga horária de 1.272 hora/aula, pretende capacitar 50 jovens aprendizes da cidade de Cabedelo, entregando ao mercado de trabalho uma oferta mais capacitada. As aulas acontecerão em uma das salas do Centro de Capacitação, nas segundas e quartas-feiras. Já nas terças, quintas e sextas-feiras , os jovens estarão em prática supervisionadas nas empresas conveniadas com o Senac. Ao término do curso, todos os alunos receberão certificado de conclusão.

“Há uma parceria do Ministério do Trabalho com o Senac e as empresas para dar um curso de capacitação e formação para que os jovens possam exercer suas funções na área administrativa, adequadamente no âmbito das empresas. Esse é o principio do processo de instalação da formação de cursos, nas modalidades à Distancia, na cidade de Cabedelo. Brevemente estaremos lançando outros cursos para que mais e mais jovens e adultos possam participar de capacitações e formações que os insiram no mercado de trabalho”, completou Alexandre.

Compartilhar