Prefeitura e Sindicato da Construção Civil debatem estratégias para investimentos e crescimento do setor em Cabedelo

O prefeito Vitor Hugo reuniu-se, nesta terça-feira (17), com representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon/JP) para dialogar e debater uma revisão no Plano Diretor e no Código de Edificações de Cabedelo. O objetivo do encontro, que aconteceu no gabinete do Anexo da Prefeitura, foi estabelecer melhorias no setor que tragam benefícios e investimentos para a cidade.

Durante a reunião, o prefeito apresentou ao grupo seu projeto para desenvolver o setor imobiliário em Cabedelo, em parceria com o Sinduscon, buscando driblar a crise imobiliária atual e trazer investimentos para a cidade.

Fizeram parte da comitiva o presidente do Sinduscon-JP, João Barbosa de Lucena; os vice-presidentes, Gilson Frade, José William e Ozaes Mangueira, além do diretor executivo do Sindicato, João Henrique.

“Nossa gestão tem se baseado no diálogo, buscando, através dele, trazer investimentos, parcerias e, consequentemente, desenvolvimento para a cidade e para a população. Sabemos que o setor imobiliário vem passando por uma crise nacional e, buscando minimizar as perdas decorrentes dessa situação em Cabedelo, propusemos uma revisão no nosso Código de Edificações. Vamos estudar e analisar minuciosamente com o Sinduscon – que se mostrou bastante receptivo em trabalhar conosco – como podemos atuar para alavancar esse setor em nossa cidade, facilitando investimentos e aumentando a arrecadação e os benefícios proporcionados pela construção civil”, destaca Vitor Hugo.

Para o  vice-presidente do Sinduscon, Gilson Frade, o encontro foi bastante produtivo.

“Foi um encontro muito bom e produtivo. Ficamos impressionados com a vontade de fazer diferente, de organizar a casa e com a dedicação do prefeito Victor Hugo.Fomos fazer uma visita de cortesia ao chefe da edilidade e oferecer apoio da categoria, que ora representamos, na elaboração do Plano Diretor da Cidade, código de obras e urbanismo, assim como fizemos com a prefeitura de João Pessoa e que foi muito produtivo. Mostramos ao prefeito que a categoria pode contribuir com sua gestão de maneira transparente, responsável e dentro da maior lisura”, disse.

Plano Diretor e Código de Edificações – O Plano Diretor é o instrumento básico, global e estratégico da política de desenvolvimento do Município, e de orientação dos Agentes Públicos e Privados que atuam na produção e gestão do espaço urbano. Já o Código de Edificações contém as diretrizes que controlam a qualidade da Construção Civil no Município, e estabelece critérios complementares ao Plano Diretor do Município.

 

Compartilhar