Prefeitura entrega certificados de curso de Libras oferecido pela Secretaria da Mulher

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM) realizou, nesta segunda-feira (10), o encerramento do Curso de Libras voltado à comunidade cabedelense. As aulas aconteceram entre os meses de setembro e dezembro.

O curso foi fruto de uma parceria entre a Secretaria de Educação e o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e certificou 16 concluintes A aulas contaram com carga horária de 30 horas e teve o objetivo de incluir a Língua Brasileira de Sinais no cotidiano, auxiliando na comunicação entre ouvintes e não ouvintes.

O curso foi ofertado à comunidade cabedelense e ministrado pela professora de Libras da Seduc, Vanessa Silva Lima, sendo apenas a primeira parte do projeto da SEPM, que prevê outra etapa para o início de 2019. Nesta fase inicial, os alunos puderam aprender a contextualização da língua, alfabetos, números, cumprimentos, meios de comunicação, família, saúde e alimentos, dentre outros tópicos.

“Essa é uma iniciativa que busca melhorar a comunicação entre ouvintes e surdos, pondo em prática a inclusão dos deficientes auditivos na comunidade. Muitas pessoas têm a boa vontade de ajudar, mas falta conhecimento. A partir deste conhecimento, nós poderemos compreender e ser compreendidos para uma convivência plena”, disse a secretária da Mulher, Priscila Resende.

Compartilhar