Em 2019 já foram nove mil fardas distribuídas por toda rede municipal de ensino
A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), deu prosseguimento, nesta sexta-feira (14), às ações em prol da comunidade escolar.
Desta vez, a Escola Edézio Rezende e a Creche Santa Catarina, ambas localizadas no Jardim Manguinhos, foram contempladas com a entrega de 220 fardamentos aos alunos.
“É um momento importante poder continuar com a entrega de fardamentos para toda a rede escolar do município, que há sete anos não recebia esse tipo de investimento. É com muita alegria que realizamos essa ação em prol das crianças e mantemos o compromisso com a educação no município”, comentou o prefeito Vitor Hugo Casteliano.
A entrega faz parte das ações da atual gestão para distribuição de nove mil fardamentos e kit escolares, anunciada pelo prefeito Vitor Hugo no mês de abril, logo após assumir a PMC. A iniciativa soma-se a outros investimentos, como valorização dos professores, recuperação e aquisição de equipamentos para as unidades escolares.
“O fardamento dá identidade à rede municipal de ensino e reforça a autoestima do estudante. É um material que é tão necessário quanto o material escolar básico, principalmente para que as crianças tenham a condição de estar adequadamente vestidas durante o ano letivo, porque sabemos o quanto custa para os pais manter seus filhos na escola, utilizando as roupas de passeio”, comentou a secretária de Educação, Priscila Dias.
Para as gestoras das unidades escolares, a entrega dos fardamentos traz uma economia para as famílias e reforça sensação de pertencimento à comunidade escolar.
“A entrega dos fardamentos representa um grande ganho para os alunos que frequentam a creche e para a comunidade do Jardim Manguinhos. É um beneficio que vai contemplar cerca de 80 crianças na faixa etária de 2 a 4 anos de idade”, destacou a diretora da Creche Santa Catarina, Gisele Celussio.
“Temos atualmente 140 crianças, distribuídas em 7 turmas, e este será um grande beneficio para a população, pois estamos em uma comunidade carente e o fardamento vai ajudar bastante. A comunidade vem numa ânsia muito grande de receber e, nessa gestão, tem a oportunidade de ter acesso a esse beneficio”, disse a gestora da Escola Edézio Rezende Pereira, Albanita Dias da Silva.
Elielson da Conceição, pai da aluna da Escola Edézio Rezende, Emilly Kelly, destacou a importância do fardamento para a filha.
“O recebimento de um fardamento representa uma grande ajuda para nós, pais. Faz tempo que esperamos, e é sempre bom para nós e para as crianças. Eles ficam mais bonitos, todos iguaizinhos em sala de aula. Agradecemos demais por esse feito”, disse.
Secom Cabedelo