Prefeitura entrega milho para o São Pedro a famílias de diversas comunidades locais

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou, nesta terça-feira (25), pelo segundo ano consecutivo, a distribuição de milho com às famílias em estado de vulnerabilidade social.

Desta vez foram entregues 200 mãos de milho (cerca de 10.400 espigas),cabendo, em média, 10 unidades por família. Foram cerca de 1.050 famílias beneficiadas, em 17 comunidades.

“A distribuição de milho é uma forma de contribuir com a comemoração junina da população em estado de vulnerabilidade. Trata-se de uma iniciativa que a PMC realiza pelo segundo ano consecutivo, e se reveste, dentro de sua simplicidade, de um valor simbólico importante, pois marca um período onde o consumo de comidas típicas é tradicional entre nossa gente. A distribuição está acontecendo nesta data porque o excesso de chuvas que antecedeu o São João trouxe questões que exigiram uma atenção mais imediata. Contudo, estamos entregando agora, para que a população tenha o alimento na mesa antes das comemorações do São Pedro ”, comentou  secretária da Assistência Social, Cynthia Denize Cordeiro.

Foram beneficiadas famílias das comunidades Salinas, Renascer, Jardim  América, Gama, Oceania, Taliban, Paraisópolis, Vila Feliz, Portal, Recanto, Bairro 13, Sol Nascente, Renata, Lixão, Pontilhão, Maré e Vila Imaculada.

 

Compartilhar