Prefeitura entrega nova sede da creche Ádamo Klinger, no bairro do Poço, e vai dobrar número de matrículas para 2019

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) entregou, nesta quarta-feira (14), a nova sede da creche Ádamo Klinger de Castro Frutuoso, no bairro do Poço. O local está mais amplo e organizado para receber as 68 crianças atendidas pela unidade. A expectativa da Secretaria de Educação (Seduc) é que, com a mudança para um prédio maior, dobre o número de matriculas no ano que vem.

A creche Ádamo Klinger funcionava à rua Deputado José Lira, no Recanto do Poço. O prédio, porém, estava inadequado para assistir aos alunos, e apresentava problemas elétricos e hidráulicos. Com a mudança, os alunos do entorno da comunidade terão um ônibus para leva-los à nova sede.
Além do novo prédio, a creche também recebeu Kits de Educação Infantil – com fraldas e material de higiene pessoal – e baú com livros e brinquedos.

“Nosso objetivo é melhorar sempre a qualidade de ensino, oferecendo suporte e também uma infraestrutura adequada. A creche Ádamo, onde funcionava, estava pequena para a quantidade de alunos e poderia, no futuro, oferecer riscos a eles e aos funcionários. Antes que isso pudesse acontecer, providenciamos a mudança do local, para um espaço mais amplo, seguro e organizado, que vai, com certeza, proporcionar um aprendizado mais eficaz às crianças, trazendo, além de tudo, tranquilidade para os pais e funcionários”, disse o prefeito Vitor Hugo.

A nova sede da creche conta com 6 salas de aula, cozinha, banheiros, almoxarifado, lavanderia e uma ampla área de lazer. A unidade atua com 33 funcionário para assistir às crianças de 1 a 3 anos, no período das 7h às 17h.

“Nossa expectativa é que, com esse novo prédio, dobremos o número de matrículas e também de funcionários. Essa nova sede vai estimulá-los ainda mais e, com certeza, melhorar muito o aprendizado. Os kits entregues hoje contêm livros adequados à idade dos alunos, porque estamos trabalhando a leitura a partir da educação infantil, fomentando esse gosto e esse prazer que a literatura proporciona desde cedo. Está sendo assim em todas as creches municipais”, ressalta a secrtária de Educação, Priscila Dias.

Secom Cabedelo

Compartilhar