Prefeitura entrega uniformes para atletas de escolinhas em Cabedelo

Dezenas de crianças e adolescentes que fazem parte das escolinhas de Futsal, Handebol e Voleibol mantidas pela Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), começaram a receber, nesta semana, uniformes para padronizar e identificar cada praticante. Estão sendo entregues cerca de 190 conjuntos com camisas e calções personalizados com as estampas das respectivas atividades desportivas.

A entrega dos fardamentos começou pelos alunos da escolinha de Futsal, no Ginásio Municipal. A iniciativa dá continuidade à padronização que a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) vem promovendo em todas as atividades por ela oferecidas.

No último mês de dezembro, já foram entregues cerca de 235 camisas aos frequentadores dos projetos Movimenta Cabedelo, Academia ao Ar Livre e Aula de Ritmos.

Atualmente as escolinhas de Futsal, Handebol e Voleibol têm, respectivamente, 115, 40 e 35 atletas inscritos, dentro da faixa etária de 6 a 16 anos de idade.

“A intenção é identificar e organizar melhor todo serviço que é oferecido pela Prefeitura de Cabedelo, pois, além do trabalho, a atual gestão tem a marca da organização. Estamos dando uma cara nova ao esporte da cidade. O nosso compromisso é incentivar a garotada porque, aliado a isso, tem inúmeros benefícios. É importante também ressaltar que os pais estão sempre presentes nos treinamentos, atestando o desenvolvimento de seus filhos. Aqui o mais importante é que a gente forme campeões para a vida”, destacou o secretário de Esportes Maurício Santos.

O ex-árbitro do quadro da CBF e ex-treinador de futebol, Clemildo Gomes, dá aulas de futsal há 23 anos no ginásio de esportes. Ao elogiar a entrega dos uniformes e o trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual gestão municipal, Milton, como é mais conhecido, também destacou que tem acompanhado vários cabedelenses que saíram das escolinhas do Município e se destacaram lá fora.

“Esse trabalho desenvolvido em Cabedelo apresenta grandes resultados até em nível  internacional. E é preciso muita dedicação e paciência para termos esses resultados positivos. Vários alunos aprenderam a disciplina e os fundamentos aqui e hoje se destacam em grandes equipes de futebol, como Internacional, Náutico, Corinthians, dentre outras; ou nas próprias equipes de futsal da Paraíba, como Cabo Branco, Benfica, Meninos da Paraíba,. A nossa cidade é um celeiro de atletas em todas as modalidades. É uma satisfação fazer esse trabalho e esperamos que os projetos da Sejel continuem sendo apoiados, para que a gente passe a representar a nossa cidade e com a nossa equipe em várias competições.”

Esporte e educação – As aulas das escolinhas são frequentadas pelos atletas e também pelos seus pais, que acabam mudando sua rotina para acompanhar de perto o trabalho realizado com os filhos. Janderson e Lucilene Carvalho, moradores do bairro Monte Castelo, vão juntos assistir às aulas do filho Davi. O menino de apenas 8 anos se destacou na escolinha e subiu rápido de categoria, e hoje também treina na equipe de futsal do Cabo Branco em João Pessoa. Janderson elogiou a organização da escolinha de Cabedelo.

“Essa entrega de uniformes valoriza mais ainda o esporte e, nisso, a Prefeitura de Cabedelo está dando o maior apoio aos meninos aqui. A gente acompanha todos os treinos porque o esporte também educa e disciplina as nossas crianças. Meu filho, além de se destacar no futsal, está com ótimas notas na escola. O treinador cobra e incentiva muito, pois quando eles estão com notas ruins e mal comportados também são impedidos de jogar”, afirmou o pai de Davi.

As aulas de Futsal, Handebol e Voleibol acontecem duas vezes por semana durante os períodos da tarde e noite no Ginásio de Camalaú. Mais informações sobre vagas e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (83) 3228.0459.

Compartilhar