Prefeitura firma parceria com HU para oferta de exames e consultas médicas a crianças e idosos em vulnerabilidade social

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Saúde (Sescab) firmou uma parceria com o Hospital Universitário (HU) Lauro Wanderley, que beneficiará crianças e idosos do município. A iniciativa vai proporcionar a realização de consultas e exames por especialistas da Unidade de Saúde.

As ações da parceria tiveram início nesta quinta-feira (20), atendendo 86 crianças das comunidades dos Jardins Alfa, Beta e Gama, e todos os idosos assistidos pela Amem. Foram realizadas consultas de dermatologia, pediatria e clínica médica. O projeto propõe acompanhar o público as crianças até completarem 18 anos, com atendimentos em diversas especialidades.

A Sescab ofereceu transporte, distribuição de brindes e brincadeiras para as crianças. Já para os idosos, foi disponibilizado um ônibus para o abrigo com os especialistas e suprimentos para os atendimentos.

“Essa é uma parceria maravilhosa, pois complementa o nosso serviço de saúde, com atendimento em todas as especialidades, diminuindo até a nossa fila de espera. Lá no HU, essas crianças terão à disposição exames e consultas até completarem a idade adulta, contando, inclusive, com o atendimento hospitalar, o que certamente fará a diferença na saúde delas”, destacou o secretário de Saúde, Murilo Wagner.

Secom Cabedelo

 

Compartilhar