Prefeitura inicia projeto Escola Segura na rede municipal de ensino

Iniciativa busca instalar equipamentos de segurança e placas de sinalização em todas as escolas e creches

A Prefeitura Municipal Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Defesa Civil, promoveu, nesta quinta-feira (29), o lançamento do projeto Escola Segura, ação que prevê a instalação de equipamentos de segurança e placas de sinalização nas unidades escolares do município.

A primeira escola contemplada foi a Major Adolfo Pereira Maia, no Monte Castelo. Lá, foram instalados os primeiros extintores de incêndio e placas de sinalização de emergência. A unidade é o projeto piloto de uma ação ampla que pretende atingir todas as escolas e creches do município.

O Escola Segura busca instruir os alunos e professores sobre procedimentos de segurança, o uso e o manuseio dos equipamentos. A intenção é colocar Cabedelo na condição de cidade modelo para o Brasil na preservação da segurança das edificações, alunos, professores e servidores públicos dos estabelecimentos de ensino.

“Todas as medidas e ações tomadas têm um único objetivo: a preservação da vida humana, que é o bem maior de todos nós. Esse projeto que consiste em ações preventivas para a aquisição e manuseio dos equipamentos de segurança, como os extintores. Ela vem atender a medidas que, há muito tempo, se fazem necessárias em nossas unidades de ensino, com o intuito único de manter a integridade das instalações, mas, sobretudo, da segurança das pessoas que a frequentam”, comentou o secretário da Defesa Civil, Fernando Macedo.

A secretária da Educação, Priscila Dias, destacou a parceria entre as pastas e comentou a oportunidade de dotar as unidades escolares de estruturas seguras para professores e alunos.

“É um momento em que temos que registrar mais um avanço na educação de Cabedelo através do cuidado com nossas escolas. Além do cuidado patrimonial, é importante destacar que essa é uma ação que visa o cuidado com as pessoas. Esse cuidado com o ser humano é que nos faz diferentes no momento que vivemos na educação do município. É uma oportunidade que temos de qualificar a educação de Cabedelo, que não se faz apenas com cadernos, lápis, mas com espaços adequados, educativos e seguros”.

Secom Cabedelo

 

 

Compartilhar