Prefeitura orienta ambulantes sobre qualidade no atendimento ao público, segurança e manipulação de alimentos durante o Arraiá do Litoral

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), realizou, nesta quarta-feira (19), no Centro Cultural Mestre Benedito, uma reunião os ambulantes que irão trabalhar durante a realização dos festejos juninos na cidade, que acontecerão entre os dias 23 e 29, na Praça Getúlio Vargas.

O objetivo foi levar informações sobre qualidade no atendimento, cuidados básicos sobre segurança e segurança alimentar. As exposições sobre os temas foram conduzidas pela secretária de Turismo, Vera Simões; pela diretora da Vigilância Sanitária, Analina Nogueira e pela equipe da Defesa Civil.

“Convocamos os ambulantes que vão atender as demandas dos sete dias de festejos juninos que se aproximam. Vamos enfocar a qualidade no atendimento para que eles possam proporcionar um serviço diferenciado para os visitantes, bem como orientações da Vigilância Sanitária, sobre segurança alimentar. Também convidamos o pessoal da Defesa Civil para falar sobre aspectos de segurança. Nada melhor que comecemos orientando aquelas pessoas que estarão trabalhando durante o período festivo”, declarou a secretária Vera Simões.

Cerca de 40 ambulantes que trabalharão durante a festa participaram da reunião.  Durante o evento os ambulantes estarão distribuídos nos 20 lugares destinados à comercialização de alimentos e bebidas em barracas, bem como a venda de bebidas em isopor, caipirosca e brinquedos.

“Essa reunião é superimportante, principalmente por falarmos de manipulação de alimentos. A lei prevê que todo manipulador de alimentos deve ter uma formação de 20 horas, em curso obrigatório, para que eles saibam manipular os alimentos que vai ser distribuído, vendido e servido. Temos que trabalhar em cima da segurança da saúde da população, e isso demanda um preparo adequado na distribuição, preparação, armazenamento e acondicionamento de alimentos”, comentou a diretora da Vigilância Sanitária, Analina Nogueira.   

Compartilhar