Prefeitura participa de Dia D da Empregabilidade na Funad, em João Pessoa

Secretaria de Assistência Social levou Pessoas com Deficiência para cursos sobre inserção no Mercado de Trabalho

A Secretaria de Assistência Social (Semas), por meio sua Coordenação de Inclusão da Pessoa com Deficiência, participou, nesta quinta-feira (23), da 6ª edição do Dia D da Empregabilidade.

O evento, que aconteceu na sede da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad), em João Pessoa, foi promovido pelo Governo do Estado. Cinco pessoas com deficiência, assistidas pela Semas, representaram Cabedelo. Na ocasião, foram debatidos métodos e políticas públicas para inseri-las no mercado de trabalho, bem como o acesso à qualificação e capacitação profissional.

Os participantes tiveram oportunidade de confeccionar currículo e realizar cadastro para as vagas ofertadas por empresas e para cursos de capacitação de qualificação profissional.

“Esta é uma oportunidade para facilitar a inserção deles no mercado de trabalho. Os cursos contribuem ainda mais para que eles sejam capacitados e possam ofertar também, por conta própria, essa mão de obra”, disse a coordenadora da Inclusão da Pessoa com Deficiência, Verônica Borba.

Compartilhar