Prefeitura prepara grande estrutura para os shows em comemoração aos 63 anos de Cabedelo

Guarda Metropolitana, Semob, Policia Militar e Bombeiros atuarão de forma especial durante a sexta-feira (13) e sábado (14)

A Praça Getúlio Vargas será palco, nesta sexta-feira (13) e sábado (14), da festa de aniversário de 63 anos de Cabedelo. Por lá passarão atrações como Babado Novo e Cavaleiros do Forró, na sexta (13), e Padre Nilson e Atos 2, (no sábado).

Uma grande estrutura foi montada pela Prefeitura Municipal para receber o público que promete lotar a cidade e celebrar o desenvolvimento e o crescimento que Cabedelo vem assistindo no último ano. Um esquema especial de trânsito e segurança também será disponibilizado pela Guarda Metropolitana e a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), em parceria com a Polícia Militar da Paraíba, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo do Bombeiro.

O palco para a festa terá 16mX10m. Os comerciantes terão três espaços reservados à venda de comidas e bebidas, movimentando a economia local. Serão cerca de 35 comerciantes pré-cadastrados trabalhando durante as festas. Para maior segurança de todos, a organização da festa proibiu o uso e a comercialização de bebidas em garrafas de vidro. A Prefeitura também vai disponibilizar banheiros químicos ao longo da Praça e ambulâncias do Samu e do município também estarão a postos para eventuais ocorrências.

Segurança e trânsito – Um esquema de segurança e organização será montado pelas equipes das Secretarias de Segurança e Mobilidade Urbana (Semob), em parceria com a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros.

A Semob disponibilizará cerca de 10 agentes de trânsito por dia. Durante os dois dias de festa, as ruas Solon de Lucena e Rua do Cajueiro serão interditadas a partir das 16h, com acesso apenas para moradores. A Rua Solon de Lucena, sentido Praça Getúlio Vargas, terá seu trânsito desviado pelas Ruas Martim Freire Nascimento e Pompeu Henrique Cavalcante. Já o trânsito da Rua do Cajueiro, sentido Praça Getúlio Vargas, será desviado pela Rua Camilo de Holanda. O estacionamento da Secretaria de Saúde será isolado a partir das 15h, para veículos de segurança e emergência. Os táxis continuarão no ponto 01, localizado na Br230.

A Segurança mobilizará 60 Guardas Metropolitanos no total. Esse efetivo ficará distribuído em atividades de policiamento preventivo e apoio às atividades dos demais servidores municipais que trabalharão no evento. Serão quatro grupamentos atuando: Grupamento ROMU, Grupamento de Proteção Ambiental, Grupo de Rondas Ostensivas Escolares e Grupamento de Proteção Patrimonial, além do comando. Estarão dando cobertura ao evento 6 viaturas e 4 motocicletas, oferecendo o máximo de segurança e tranquilidade durante os shows.

O efetivo do Corpo de Bombeiros também estará presente nas noites de comemoração, com 7 homens e 2 viaturas – Resgate e Combate a Incêndio.

Já a Polícia Militar, por meio da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), disponibilizará, ao todo, 45 agentes e 09 viaturas nos dois dias de festa.

Compartilhar