Prefeitura promove Caravana de Enfrentamento ao Trabalho Infantil na comunidade d Vila Feliz, no bairro do Jacaré

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), promoveu, nesta sexta-feira (7), a Caravana de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, na Comunidade do Jacaré. A ação contou com a parceria das Secretarias de Esporte, Cultura e Turismo.

A iniciativa aconteceu na Quadra de Esportes de Oceania VI e beneficiou as famílias acompanhadas pelo Cras e Creas da comunidade Vila Feliz. A ação buscou levar para as crianças e adolescentes da comunidade atividades culturais e esportivas que preencham o tempo livre, tirando-os da situação de vulnerabilidade.

A Caravana, pioneira na cidade, traz a proposta de levar semanalmente atividades para a comunidade Vila Feliz, e traçar um perfil das ações preferidas pelas crianças e jovens. A iniciativa apresentou, nesta edição, várias opções, como futebol, vôlei, roda de capoeira, brincadeiras populares, fantoches, contação de histórias, pinturas de rosto e em papel.

“A proposta é que essas ações continuem acontecendo à noite no Vila Feliz, uma vez por semana, de modo a atrair as crianças, tentando evitar o deslocamento delas para Intermares, onde ficam perambulando pelas ruas, pedindo esmola, em situação de vulnerabilidade”, destacou a secretária da Semas, Cynthia Denize Cordeiro.

Secom Cabedelo

 

Compartilhar