Prefeitura promove Dia de Brincar com crianças do Recanto do Poço

Iniciativa foi realizada pela equipe do Cras e fez parte de calendário atividades voltadas às  férias escolares

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social desenvolveu, nesta sexta-feira (26), no Recanto do Poço, uma programação voltada para as crianças da localidade.

O “Dia de Brincar” é uma iniciativa do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e teve por objetivo movimentar a criançada em período de férias.

“Aproveitamos esse período de férias escolares para promover um momento de recreação, uma programação que tem como alvo as crianças, mas que envolve toda a família. Temos muitas crianças nas comunidades que não têm acesso ao lazer e ao entretenimento, por isso ação visa proporcionar uma manhã diferenciada com eles. Uma forma de entreter, divertir e socializar”, declarou a secretaria da Assistência Social, Cynthia Cordeiro.

Para animar a criançada, a organização do evento instalou brinquedos infantis, atividades esportivas, realização de oficinas (pintura e massas), dança, muita recreação, alimentação e brincadeiras com o público participante.

Durante a realização do evento, a equipe do Cras ainda inscreveu interessados em participar dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). As inscrições são voltadas para crianças e adolescentes, dos 6 aos 17 anos, e para idosos, a partir dos 60 anos.

Compartilhar