Prefeitura promove encontro com palestras, aulas de dança e homenagem às mulheres cabedelenses nesta segunda-feira, dia 9

Evento marca as comemorações do Dia Internacional da Mulher da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, promove nesta segunda-feira (9), um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher – 8 de março.

A ação, que é aberta ao público, vai contar com a participação das mulheres cabedelenses e vai ser realizada no Auditório do Iesp, a partir das 18h. Na programação estão previstas atividades físicas, palestras sobre saúde da mulher e feminicídio, apresentação cultural, homenagens e um coffee break.

Para as homenagens, a SEPM selecionou doze mulheres de representatividade na cidade, como artesãs, educadoras, vereadoras, advogadas, administradoras,  líderes sociais e culturais para organizar um calendário. A cada mês, uma história inspiradora dessas mulheres de Cabedelo. Cleide Rocha, Tereza Júlio, Jô do Osso, Dona Paizinha, Niselma Santos, Dona Teca, Daniella Ronconi, Rosita Viana, Socorro do Jacaré, Graça Rezende, Léa Praxedes e Rejane Viana são as representantes no calendário.

“Estamos promovendo esse evento para homenagear as mulheres cabedelenses e marcar o Dia Internacional da Mulher. Vai ser um dia com homenagens, atividades, informação e muita alegria para juntos comemorarmos esse dia, que não é só de festa, mas também de luta para a garantia dos nossos direitos”, destacou a secretária da Mulher, Priscilla Rezende.

Ações em prol das mulheres o ano todo – A SEPM desenvolve ao longo do ano projetos para estimular a autonomia financeira e a autoestima das mulheres, através do Maria Empreendedora e Ondinas, que promove capacitações em produção de alimentos e artesanato; e o Projeto Remexer, que promove cuidados com a saúde da mulher, através da atividade física. Além disso ,também atua no enfrentamento da violência, em parceria com a Delegacia da Mulher de Cabedelo e a Ronda Maria da Penha, com apoio às mulheres vítimas de violência na cidade.

Compartilhar